Galeria separou obras para comemorar os 123 anos da capital mineira
Estar na Pampulha e avistar de longe todo a imponência do Mineirão, andar um pouco e esbarrar no Museu de Arte da Pampulha, construído com toda maestria pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Em meio às ruas abençoadas pelos ipês, quaresmeiras e sibipirunas, o vento que bate é o mesmo que inspirou os versos de nomes como Carlos Drummond de Andrade. Buscar os conhecimentos de quem está há muito tempo nessa vida no Mercado Central. Essa é Belo Horizonte – Beagá ou Belô, para os íntimos – com cara e jeito de cidade grande e a beleza do interior.
Construída em 1897, a cidade é símbolo da primeira grande obra da República brasileira. Edificada como um marco de uma nova mentalidade que veio para sepultar as marcas deixadas pelo Império, BH foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo. Em 2020, quando completa 123 anos, a capital conta com mais de 2,5 milhões de habitantes é conhecida mundialmente por seus monumentos, parques e museus.
Para homenagear a capital de Minas Gerais, a Urban Arts, conta com diversas opções de obras em seu acervo entre fotos, pinturas e fotografias de artistas que remetem a Belo Horizonte. A galeria também está presente na cidade com uma loja no Ponteio Lar Shopping e separou algumas opções para deixar a casa com a cara de ‘Beagá’. Confira.
Obra Pôr Do Sol Em Belo Horizonte, de Gabriel Braga Sousa
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: Mix de materiais é destaque em escritório de 50 m²
————————————————————————————————————————————————————
1 – Liberdade – BH, de Martiniano Ferraz;
2 – Cidade – Belo Horizonte BH – Igreja Da Pampulha 01, de Stela Araujo & Marcos Wilke;
3 – Cidade – Belo Horizonte Lagoa Da Pampulha B.H., de Menedico;
4 – Cidade – Belo Horizonte Edifício Niemeyer, de Occenstein;
5 – Casa Do Baile – Oscar Niemeyer, de Léo Brum.
Urban Arts
Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 26 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 140 mil imagens de mais de 6 mil artistas.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: Divulgação
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.