Nautal destaca as 365 ilhas de Angra, o city tour a bordo no Rio, o mar histórico de Salvador e as praias intocadas de Ubatuba e Guarujá
Angra dos Reis tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano. A maior delas é Ilha Grande, que protege a região das correntes oceânicas e torna as águas fáceis de navegar, propícias para esportes náuticos e com rica vida marinha. A Ilha de Lopes Mendes é considerada uma das mais bonitas do país, mas o mar verde esmeralda em contraste com a areia branca da Ilha da Gipóia e o azul da Lagoa Azul também são encantadores.
O Rio de Janeiro dispensa apresentações, mas o cenário ganha um novo olhar quando visto de um ângulo privilegiado: do mar. No entorno da Baía de Guanabara o barco faz um verdadeiro city tour e transforma os cartões postais em obras de arte a céu aberto: a Fortaleza de São João, o Pão de Açúcar, a Praia do Flamengo com vista para o Cristo Redentor, a Ilha Fiscal, a ponte Rio-Niterói e o Museu do Amanhã.
Maior baía da costa litorânea brasileira, a Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, é a segunda maior do mundo – atrás apenas do Golfo de Bengala. Dela originou-se, inclusive, o nome do estado, Bahia. O mar envolto pela Mata Atlântica, com manguezais, restingas e recifes de corais encantaram Américo Vespúcio na expedição de 1501 e continua deixando os navegantes de queixo caído.
Com 100 km de costa e mais de 100 praias, Ubatuba é reduto de paisagens de águas limpas, areias brancas e vida submarina – a Ilha das Couves, inclusive, é chamada de aquário natural. Ao norte, as praias da Almada, Prumirim e do Félix merecem destaque no roteiro, enquanto que, ao sul, Enseada e Lázaro são as mais populares.
Não é à toa que Guarujá é conhecida como Pérola do Atlântico. Além das praias famosas, como Pitangueiras e Enseada, a cidade tem destinos mais privativos e não tão divulgados, que podem ser acessados por barcos. A ilha das Cabras, da Moela e das Palmas são algumas que rodeiam o município, enquanto que nas praias do Éden, São Pedro, do Iporanga, Sangava, Velho e Cheira Limão o visitante se depara com cenários que destoam da vida frenética de São Paulo, a apenas 95 km dali.
Marketplace voltado à locação de embarcações, disponibiliza cerca de 26 mil barcos em 60 países. Criado em 2013, na Europa, opera no Brasil desde 2019 e já oferece mais de 350 opções em 27 cidades, com aluguéis a partir de R$ 500. O negócio foi fundado pelos empreendedores Octavi Uyà, Eduard Llovet e Roger Llovet. www.nautal.com.br.