À frente da curadoria de produtos da DonaFlor Mobília, Mila Rodrigues une conhecimento dos bastidores das fábricas ao ambiente onde o móvel será ‘vivido’
À frente da curadoria de produtos da DonaFlor Mobília desde 2016, Mila Rodrigues é uma apaixonada pelo design e pelo que ele pode fazer para melhorar a vida das pessoas. Atuando tanto na criação de produtos como no planejamento de linha, a designer ajudou a conquistar importantes prêmios para as marcas com as quais trabalha, tais como iF Design Award, Idea Brasil, Salão Design, Brasil Design Award, entre outros. Para ela, cada objeto ou coleção deve ter um significado e a intenção de contar uma história.
Com uma percepção abrangente dos bastidores das fábricas até o ambiente final onde o móvel será ‘vivido’ de fato, Mila destaca o trabalho de curadoria como um dos principais da sua carreira. Imersão para compreender a essência de cada marca e suas potencialidades, busca por uma equipe criativa com perfis distintos, mas alinhada com a empresa em questão e sobre a maneira como ela pensa o design e o interesse pelo humano, e um briefing estruturado que dá liberdade de criação ao designer são os principais passos desse processo. “Depois vem a lapidação a muitas mãos, buscando evidenciar o encontro da personalidade do produto com o DNA da marca”, afirma.
Em seu trabalho com a DonaFlor Mobília não é diferente. “A DonaFlor é uma marca leve, moderna e super antenada. Pensamos sempre em como transformar nossos produtos em um impulso para se viver a vida lá fora, aproveitando tudo que o ambiente pode trazer de bom. Temos parcerias criativas bem construídas e alinhadas com a marca, mas estamos sempre atentos a novos talentos e possibilidades que nos estimulam a fazer mais e pensar diferentes”, conta.
————————————————————————————————————————————————————
————————————————————————————————————————————————————
Já em suas criações, algumas delas assinadas para a DonaFlor, as formas nascem através da pesquisa e conexão alcançadas pela procura por um elo emocional que faça sentido dentro do briefing recebido para o desenvolvimento da peça e permita um universo de pesquisa e embasamento conceitual. Interessada por toda forma de expressão, Mila destaca o universo artístico um mundo de oportunidades para se deixar ser influenciada. “Todas as maneiras de expressão falam de pensamento e sentimentos, além de exteriorizarem o que se vive no tempo”, define.
Brasileira, para ela a influência da cultura nacional é intrínseca em suas criações, não como um resultado óbvio, mas evidente quando se investiga um pouco mais a fundo cada objeto criado. “Para mim, nossa miscigenação incorporou uma essência criativa sem amarras, onde tudo é possível, o artesanal, o tecnológico, o étnico, o global e o que se pensar”, afirma.
DONAFLOR MOBÍLIA
Por Celina Cardoso
Imagem: Marco Antonio
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.