Confira elementos que contribuem para o conforto e relaxamento
Viajar vai além de conhecer novas culturas, lugares ou dos passeios durante o dia todo. Muitos também aproveitam esse momento para relaxar se hospedando em hotéis que oferecem suítes confortáveis e proporcionam experiências únicas, daquelas que muitas vezes não é vivenciada na rotina do dia a dia. Mas nesse momento em que sair de casa ficou em segundo plano e as viagens mais distantes, reproduzir os espaços dentro de casa pode contribuir para que o momento de descanso seja inspirador e reconfortante.
No caso dos hotéis as suítes são pensadas para serem funcionais e agradáveis aos hóspedes. Tudo é milimetricamente pensado. Desde a roupa de cama até a iluminação, decoração e mobiliário, trazendo o máximo de conforto e praticidade. Segundo a arquiteta Consuelo Jorge muitos hotéis preparam playlists e fragrâncias especiais para o ambiente de acordo com o gosto do cliente. “Antes mesmo da pandemia já era uma realidade nos hotéis mais sofisticados essa tendência de personalização. E isso é totalmente adaptável para os lares. Nada melhor do que se sentir em casa estando em casa”, diz a profissional.
Confira uma série de ambientes e elementos que podem ser incorporados em casa para transformar a suíte em um verdadeiro oásis particular:
- Luminárias de piso Bask por Lattoog para DonaFlor Mobília;
- Lantern Light Table, da marca Classicon, exclusiva na FAS Iluminação;
- Mesa lateral Malibu, da Franccino;
- Cama de casal Nick, da Franccino Casa;
- Poltrona Quark, da F.Way;
- Banco Whiskey Sour, design por Renato Périgo, na Novo Ambiente;
- Tomada com módulo carregador USB linha Sophie, da STECK;
- Quadro Pink And Grey Gradient Cubes, da artista Elisabeth Fredriksson, à venda na Urban Arts;
- Almofadas Abstract Color 48, de Marcelo Monreal, e Mesclado Dark II, de Patrícia Costa, à venda na Urban Arts;
- Toalheiro Térmico, em aço carbono com acabamento cromado, na Interbagno;
- Lareira ECO 23 com rodízios de silicone, vidro temperado, dormente e queimador de aço inox escovado, na Ecofireplaces.
Por Diego Miguel
Imagem: Divulgação