As peças, que transmitem contemporaneidade, estão à venda na Grey House Iluminação
Este ano começou com a promessa de valorizar a sutileza no décor, e claro que essa característica transpassa a iluminação. Formas simples, como linhas retas, esferas, e curvas ganham cada vez mais espaço e demonstram uma tendência que deve seguir pelos próximos anos. Além de mais suave, a luz aparece como composição que valoriza a arquitetura do espaço. Os perfis lineares ou iluminados, e as luminárias com globo são elementos que surgem com frequência e reforçam esse aspecto do décor.
Sempre atenta às tendências, a Grey House Iluminação, loja especializada do setor em Curitiba (PR), possui um grande acervo de luminárias à venda, desde as maiores, com até 20 esferas, até as mais simples, com apenas uma, e dispõe, também, de perfis lineares. “Elas estão em alta e adicionam movimento e originalidade a qualquer espaço em que são inseridas”, garante a gerente comercial da Grey House Iluminação, Adriana Sypiniewski. Alguns exemplos de luminárias nesse estilo estão presentes nos ambientes da Casa Cor PR 2018 – mostra que a loja participa em 17 espaços – transmitindo estilo e contemporaneidade.
No ambiente “Suíte de Hóspedes”, da arquiteta Alessandra Gonçalves Gandolfi, a luz aparece de forma minimalista, embutida, em recortes – rasgos e perfis iluminados também são tendência – e automatizada, outra inovação que deve permanecer. No Café, dos arquitetos Rafael Carvalho e Gisela Miró, as luminárias e os spots se integram ao décor, apenas ressaltando o mobiliário e os revestimentos. Já no Espaço Renault, dos arquitetos Christian e Richard Schönhofen, a luminária de teto com semiesferas oferece originalidade ao espaço. Em todos os ambientes, as luzes de LED que garantem economia e funcionalidade.
Sobre a Grey House Iluminação:
A Grey House existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR)e região quando o assunto é personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.
Por Gabriela Broliani
Imagens: Divulgação