Ara Orgânico traz trama em espiral para recriar o contorno das lagoas e conferir um ar mais lúdico aos ambientes
Um dos mais antigos acessórios para ambientes, os tapetes conferem mais personalidade e acolhimento, melhorando a sensação térmica, delimitando e trazendo um charme a mais aos espaços. Especializada em móveis outdoor que são um convite ao convívio e ao bem viver, a DonaFlor Mobília traz uma nova linha de tapetes em sua coleção 2020, especialmente desenvolvidos para varandas, jardins e áreas de piscina.
Assinada por Mila Rodrigues, a linha Ara, que significa ar em tupi, foi desenvolvida para a DonaFlor Mobília, em parceria com a Cia. das Fibras. Os tapetes são executados em vários tamanhos, dos grandes que abraçam todo o ambiente, aos menores, que podem compor entre si com cores e tamanhos diferentes. Ara Diagonal, Chuva e Orgânico são pautados pelos vazios gerados pelas tramas, ressaltando etapas do processo executivo, que fazem deles, grafismos. Os tapetes transmitem a sensação de arejamento e necessidade de frescor, que as peças para áreas externas devem ter.
Desenvolvido em corda náutica e com técnica de tear, Ara Chuva imprime em suas tramas a chuva vigorosa que refresca a temperatura. A fibra sintética produzida artesanal dá forma a Ara Diagonal, que traz múltiplos efeitos partindo de eixos diagonais. Visto de cima, o efeito do tapete é um. Contudo, ao se caminhar ao redor da peça, as percepções mudam suavemente, como um passeio pelas dunas de areia que se movem constantemente.
Também desenvolvido em corda náutica, Ara Orgânico busca o contorno das lagoas e traz uma trama em espiral, aplicando uma forma arredondada irregular para construir um efeito lúdico, que deixa o ambiente menos rigoroso.
“Eu criei a linha Ara muito pautada no processo de produção artesanal. A ideia é que o ar faça parte das peças e vire efeito”, diz Mila Rodrigues.
DONAFLOR MOBÍLIA
Por Diego Miguel
Imagem: Divulgação