A marca apresenta a coleção Legacy, assinada pelo seu novo designer e consultor criativo, Nino Bauti
A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta para o mercado mundial de decoração de luxo a coleção Legacy, composta por sete vasos e assinada pelo designer espanhol e novo consultor criativo da marca, Nino Bauti. A St. James participa da feira Ambiente desde 1978, consolidada como uma das maiores e mais importantes plataformas de bens de consumo, que reúne mais de 4.500 expositores de todo o mundo para mostrar seus lançamentos. A empresa estará presente na mostra em um estande de 25m², entre os dias 9 e 14 de fevereiro, no espaço de eventos Messe Frankfurt, na Alemanha.
Nino Bauti trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen, e é com essa bagagem que traz a sua visão para criar não só a linha Legacy, mas unificar toda a comunicação visual da marca, baseado na tradicional cruz, representada pelo brasão da St. James. “A essa altura da minha carreira, seleciono cautelosamente as empresas com que vou trabalhar e ceder meu nome. Além disso, acho essencial que haja uma afinidade criativa de ambos os lados. Quis trazer para a St. James uma proposta moderna, mas revisitando o clássico, como este logo sempre elegante”, afirma Bauti.
As peças assinadas por Nino Bauti apresentam um design contemporâneo e geométrico e podem receber banhos de cobre, prata, níquel, dourado e a novidade: grafite, mas o grande destaque fica por conta das cruzes impressas em baixo relevo representando o tradicional brasão no logotipo da marca. Já na ambientação de seus espaços em feiras e mostras, em que participará durante o ano, o desenho também poderá ser conferido, no revestimento das paredes de seus estandes.
Segundo Ricardo Saad, CEO da St. James, a marca aposta em feiras de alcance internacional praticamente desde a sua fundação, em 1976, e participar de uma feira com a dimensão da Ambiente, foi fundamental para o reconhecimento e a expansão da marca ao longo dos anos. “A St. James participa da Ambiente desde 1978, e este ano esperamos poder aumentar nossa visibilidade comercial em regiões em que ainda não atuamos. Além disso, esse lançamento caracteriza o nosso legado, as cruzes nas peças têm uma simbologia muito importante para a história da empresa”, finaliza Saad.
Sobre St. James
Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br/
Por Camila Leite de Lima