A Square Foot, uma das mais relevantes grifes de tapetes do país, comandada há 15 anos pela designer Lina Miranda, anuncia o lançamento de mais uma coleção de Dhurries, desta vez com o clássico preto e branco.
Dentre as opções, a coleção chama atenção pelo uso das estampas geométricas, uma das principais marcas do trabalho da designer, e pela releitura em preto e branco de modelos já vendidos. Mais finos e leves, a técnica utilizada para a confecção dos Dhurries é minuciosa, os tramados são feitos em teares manuais horizontais.
Toda produção Square Foot é feita de forma artesanal. As tapeçarias são leves, elegantes e podem ser usadas em frente ou verso. A coleção preto e branco tem modelos para pronta entrega em diferentes estampas. Além disso, a marca continua com suas opções sob encomenda, que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente.
Para acompanhar essas e outras novidades da Square Foot, siga a marca de tapetes no instagram @squarefootlm.
Sobre Lina Miranda e a Square Foot
Arquiteta formada no Pratt Institute, a americana Lina Miranda iniciou seu trabalho com os tapetes ainda nos EUA. Foi lá que a designer criou seus primeiros desenhos, para trabalhos residenciais e comerciais desenvolvidos em parceria com grandes arquitetos e decoradores. Com residência fixada no Brasil desde 2003, Lina criou a marca Square Foot em 2004. Tapetes tibetanos e dhurries indianos são as especialidades. Ambos são produzidos fora do país, no Nepal e na Índia, onde a designer possui fábrica própria.
Lina Miranda é a única designer de tapetes da América do Sul que traz em suas obras o selo “goodweave”, importante instituição que certifica trabalhos sérios e livres de mão de obra infantil neste mercado.
Por Isabella Peraceli
Imagem: Divulgação