Inspirada no clássico do Chef Paul Bocuse, mestre da cozinha contemporânea, a Sopa folhada de morangos é oferecida no exclusivíssimo Restaurante Primrose do Hotel Saint Andrews Gramado, o primeiro empreendimento exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, oferece serviços personalizados e inéditos do Brasil
A gastronomia do Saint Andrews é franco-italiana, com técnicas modernas que valorizam os ingredientes orgânicos. O morango, como elemento principal desta receita, é rico em flavonóides, importante agente antioxidante no organismo e também fibras alimentares.
INGREDIENTES
Para o preparo de 04 unidades, reserve:
– 1/2kg de morangos orgânicos maduros
– 150g de açúcar refinado
– 50ml de licor Amaretto*
– 300g de massa folhada pronta
– 02 gemas
– Açúcar de confeiteiro a vontade
PREPARO
Lave e corte os morangos em 4 partes. Marine com 100g do açúcar refinado e o licor Amaretto, deixe descansar por 03 horas na geladeira. Em seguida, distribua o morango em 4 tigelinhas refratárias.
Corte a massa folhada do tamanho exato para cobrir a boca das tigelinhas. Pincele as bordas da massa folhada e cubra as tigelinhas pressionando bem as laterais. Em seguida pincele toda a massa folhada e polvilhe com o açúcar refinado restante.
Leve ao forno pré aquecido a 170° por 12 minutos.
Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente.
* Amaretto é um licor originário da Itália, feito da infusão básica de damascos e caroços de drupas, tais como peras. Apesar de possuir apenas 10% de amêndoas, estas sempre se sobressaem em seu sabor.
Para André Soares, Chef Executivo que assina a gastronomia do Saint Andrews, o mais importante é oferecer aos clientes a satisfação de suas predileções gastronômicas.
Todo em marrom intenso para contrastar com o pink dos estofados das cadeiras, o restaurante, garante a intimidade necessária para a sofisticação do cardápio. São cinco mesas, cada uma das quais com seu próprio lustre de cristal Maria Tereza de oito braços, nas cores champagne e branco. Papel de parede em seda com desenhos em veludo e os tapetes desenhados especialmente para contrapor com os objetos e tecidos.
Ainda nos serviços de gastronomia, os hóspedes poderão fazer suas refeições quando e onde desejarem. Podem optar pelo aconchegante e luxuoso restaurante, pelo charmoso gazebo, pela adega gourmet, onde é possível harmonizar as refeições com os diversos rótulos de vinhos, de grandes marcas, além dos demais ambientes do empreendimento.
O Saint Andrews possui vários tipos de cardápio para o café da manhã, almoço, brunch e jantar. Os menus procuram oferecer alimentos saudáveis e orgânicos, sem agrotóxicos, em pratos deliciosos e equilibrados, além de criar momentos inesquecíveis durante as refeições por meio de saborosas combinações.
Uma atração à parte e que promete enriquecer e dar charme à culinária do Saint Andrews é a Boulangerie Saint Andrews – que perfuma o hotel com deliciosos pães caseiros e pizzas feitas na hora. Localizada no gazebo externo todo envidraçado, próximo aos jardins e lago, com forno a lenha, lá são produzidos os mais variados tipos de pães – feitos com farinha orgânica – que compõem o menu do café da manhã. O hóspede que quiser se aventurar poderá literalmente colocar a mão na massa e fazer seus próprios quitutes. À noite neste mesmo local, são preparadas pizzas gourmet, com ervas e especiarias frescas colhidas na própria horta do hotel. A proposta desse espaço é remeter os clientes às sensações de uma casa de campo proporcionadas pelo aroma e contato com a natureza.
Importante destacar que o Hotel Saint Andrews Gramado, ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio World Travel Awards Latinoamérica 2016 em duas categorias (Melhor Hotel Boutique da América do Sul e Melhor Hotel Boutique Romântico do Brasil). Destaque para Luiz Mori Neto, arquiteto responsável e Marcelo Novaes pelo belíssimo paisagismo.