Ferramenta permite escolha de soluções para diferentes tipologias com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários
O SindusCon-SP, por meio dos comitês de Meio Ambiente (Comasp) e de Tecnologia e Qualidade (CTQ), em correalização com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e com o Ministério de Minas e Energia (MME), vão lançar dia 6 de dezembro o “Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações”.
Esta ferramenta permite a escolha de soluções para diferentes tipologias (casa ou edifícios) com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários (leigos ou especialistas) para construir e operar edificações mais eficientes.
De acordo com a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, este guia foi desenvolvido também para uso em smartphones. “Isso dá mais praticidade e agilidade para os usuários.”
No evento também será realizado o lançamento do “Guia Esquadrias com foco em eficiência energética”. Este material tem como objetivo avançar nas especificações de esquadrias, com foco em eficiência energética, abordando pontos como: avaliação do desempenho térmico, proposta de tipologias mais eficientes e novas tecnologias. Complementando o trabalho, foi realizado um vídeo focado na divulgação do papel das esquadrias para o conforto ambiental dos usuários.
Os lançamentos serão realizados no Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”. Com as opções presencial e online, o evento contará com palestras que visam, além da apresentação por parte de profissionais de grande conhecimento e experiência, proporcionar o debate e a discussão com os participantes acerca das soluções em eficiência energética e hídrica dos edifícios.
Serviço
Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”
Data: 6 de dezembro, das 8h às 18h30
Local: Sede do SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília)
Programação completa: https://goo.gl/ewY8y8
Sobre o SindusCon-SP
O SindusCon-SP é a maior associação de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa mais de 1.400 construtoras associadas de diferentes portes em todo o estado. A construção paulista representa 26,5% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4,9% do Produto Interno Bruto do Brasil.
Por Informativo SindusCon-SP
Imagem: Evening_tao