-
CEO, Torsten Müller-Ötvös, anuncia o primeiro Rolls–Royce totalmente elétrico
-
A novidade chegará ao mercado no último trimestre de 2023 batizada como ‘Spectre’
-
Rolls–Royce elétrico cumpre a profecia de 1900, feita por Charles Rolls
-
Uma promessa sustentada pelo CEO, que prometeu apresentar um modelo elétrico nessa década
-
Testes globais irão percorrer 2.5 milhões de quilômetros – uma simulação de 400 anos de uso
-
Em 2030, todos os modelos Rolls–Royce serão totalmente elétricos
-
Spectre é apoiado na arquitetura estrutural única da Rolls–Royce
Um anúncio histórico: a Rolls-Royce Motor Cars confirma hoje que os testes de rodagem em vias públicas de seu primeiro modelo totalmente elétrico são iminentes. No anúncio deste momento seminal para a marca, o CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, disse:
“Hoje é o dia mais importante da história da Rolls-Royce Motor Cars desde 4 de maio de 1904. Hoje, 117 anos depois, tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro – e da mais fina qualidade – produto de superluxo em seu segmento. Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e nossos clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023”.
UMA PROFESSIA QUE SE CONFIRMA
Charles Rolls profetizou um futuro elétrico para os automóveis. Em abril de 1900, ele experimentou um precoce carro elétrico chamado de Columbia e considerou esta alternativa como a ideal. Rolls disse: “o automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento – ao menos por muitos anos”.
ARQUITETURA PRÓPRIA VERDADEIRAMENTE FLEXÍVEL
“Em 2016, Rolls-Royce Motor Cars lançou o Phantom, e com ele a “Arquitetura de Luxo” feita em alumínio e uma marca registrada da empresa. Uma estrutura escalável e flexível que sustentaria os futuros modelos da Rolls-Royce motor Cars. Nosso próximo automóvel elétrico se beneficia desta arquitetura e da extraordinária experiência de um Rolls-Royce na estrada”.
————————————————————————————————————————————————————————
————————————————————————————————————————————————————————
UM NOVO NOME: UM NOVO LEGADO
“Nós decidimos por um nome completamente novo para este automóvel. Um nome que seja forte e evocativo assim como os demais modelos que tão perfeitamente nos serviram no século passado – como Phantom, Ghost e Wraith. É um nome que perfeitamente se ajusta ao entorno etéreo e consagrado onde estão nossos produtos – um nome que foi reservado especialmente para este momento: Spectre”.
“Com este novo produto, estabelecemos nossas credenciais para a eletrificação de todo o nosso portfólio de produtos para 2030. Até esta data, Rolls-Royce não irá mais atuar no negócio de produzir ou vender nenhum produto com motor de combustão interna”.
Todas as declarações: Rolls-Royce Motor Cars Chief Executive Officer, Torsten Müller-Ötvös
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Por BMW Group Brasil
Imagem: Divulgação
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br