Pelo segundo ano a Roca Cerámica está presente na maior mostra de arquitetura e decoração chilena, firmando-se como uma marca global
Eduardo Garay utilizou os revestimentos Mondrian Black e Venato no ambiente Comedor
Maior vitrine chilena de tendências de arquitetura, design e paisagismo, a Casa FOA chega em sua 4ª edição e tem como patrocinadora exclusiva de revestimentos a Roca Brasil Cerámica. “Esse é o segundo ano que firmamos parceria com a mostra, conquistando um mercado extremamente importante. O Chile possui um público exigente e nossos produtos os atendem perfeitamente”, aponta Celso Cavalli, manager director da empresa.
Patrocinadora total do segmento de revestimentos cerâmicos, a Roca Cerámica apresenta seus produtos em 16 ambientes assinados por grandes nomes locais – como Carlos Gallardo, Catalina Orhanovi, Milena Skarmeta, Ana Paula e Fernando Parra, Ignacio Uliarte, Daniela Fernandez, Marcelo Allel, Eduardo Garay, Pablo Guzmán, Jules Yansen, Karinna Arancibia e Javier Ramirez – dos dias 09 de agosto até 01 de setembro, no Paseo San Damián, região metropolitana da capital chilena.
“O Chile é um país com forte influência europeia, tanto em seu clima, quanto na arquitetura e novas tendências da decoração. O estilo clássico, somado com cores e formas mais geométricas, estão presente nos lares chilenos”, explica Marcela Ruiz, trader da Roca Cerámica. Em sintonia com o perfil chileno, os produtos da marca apresentam peças mais clássicas – como a linha Tissue Black – mas também apostam em inovação e tecnologia. São investimentos que permitem a produção de porcelanatos com texturas diversas, evocando os mármores e seus veios, as madeiras e diversas cores para a cerâmica. Segundo Marcela, uma das principais apostas são os grandes formatos. “Com lâminas de 120 x 120 cm, eles mostram que os revestimentos cerâmicos são versáteis, podendo ser aplicados em todos os ambientes da casa”, aponta. É o caso das linhas Sahara Noir e Mármore Paraná, escolhidas pelos profissionais chilenos.
Com expertise centenária, a Roca Brasil Cerámica se firma no mercado como uma das maiores produtoras de porcelanato e se posiciona como uma marca global. Seus lançamentos estão conectados com as tendências mundiais e aos diferentes estilos de vida, com soluções criativas, ousadas e sempre preocupadas com o meio ambiente. “Estar na Casa FOA Chile e dialogar com o mercado da América Latina é muito importante. Pretendemos continuar investindo em ações como essa, aumentando nosso share of mind”, comenta Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.
Dentre os ambientes, o jardim do paisagista Maurício Allel empregou as linhas Ardósia e Carrara. “Sou apaixonado por tudo o que é natural, por isso elegi essas linhas, que se aproximam tanto da aparência das pedras, com suas texturas e refinamentos. São peças que parecem ter realmente nascido da terra, complementando perfeitamente o paisagismo”, explica o profissional.
Já Karinna Arancibia optou pela cor – o revestimento Flow tornou o banheiro do espaço Coliving um ambiente cheio de personalidade. “Busquei a diversidade de espaços, criando um escritório divertido para trabalhar, escrever, ler. No banheiro, a porta grafitada e o revestimento da Roca, em um belo tom turquesa, se destacam”, aponta.
Campanha Roca Select
Para conferir de perto todas as novidades e ambientes, a Roca Brasil Cerámica levará um grupo de 12 profissionais brasileiros – dentre arquitetos e lojistas – premiados em uma campanha de incentivo promovida pela empresa, em suas lojas Roca Select. “Aproximações com os lojistas e especificadores firmam nossos laços e geram ótimas trocas de conhecimento. Nos sentimos muito felizes em poder condecorar uma parcela daqueles que são tão importantes para a Roca”, afiança Christie. São profissionais de Recife, São Bernardo do Campo, Brasília e outras regiões do Brasil, que contarão com um roteiro especial e participarão da inauguração da Casa FOA.
Premiação Melhor Ambiente
A Roca Brasil Cerámica ainda promove um Prêmio que elegerá o melhor ambiente da 4ª edição da Casa FOA. Na ocasião, Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica, e ou outros jurados avaliarão questões como inovação, inspiração e soluções criativas, em busca de um espaço verdadeiramente conectado com as tendências mundiais. O vencedor ganhará uma viagem para o Brasil, podendo conferir de perto as novidades da Expo Revestir 2020, em São Paulo, as fábricas da Roca Brasil Cerámica, em Curitiba, e as belezas de Foz do Iguaçu.
Serviço
Av. Las Condes 11271, Las Condes, Chile.
+ 56 2 23391000 + 56 2 23391514
casafoa@ed.cl
Entradas: https://ticketplus.cl/events/casa-foa-2019
Sobre a Roca Brasil Cerámica
Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.
www.rocaceramica.com.br
Showroom Roca Ceramica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
(41) 3391-1430
Por Marcela Millan
Imagem: Divulgação