Confira uma seleção de obras para comemorar os 456 anos da cidade maravilhosa
Obra 1 (acima, à esquerda) Estátua Cristo redentor Rio de Janeiro 2013, por Marcos Semola; Obra 2 (acima, à direta) Rio de Janeiro Meninos na Praia do Arpoador 331, por Marcos Semola; Obra 3 (abaixo, à esquerda) Rio de Janeiro Pão de Açucar Ampla 240, por Marcos Semola; Obra 4 (Abaixo, à direita) Rio de Janeiro Vista Praia de Botafogo Pão de Açucar Sem Gente 242, por Marcos Semola
“Eu sou o samba; sou natural daqui do Rio de Janeiro; sou eu quem levo a alegria; para milhões de corações brasileiros”, na voz de Zé Keti e mais recentemente de Diogo Nogueira, o Rio de Janeiro é descrito como o local onde a alegria do brasileiro nasce e é levada para o resto do País.
Conhecido como Cidade Maravilhosa por suas praias, clima e beleza natural, entre as montanhas e o mar, o Rio de Janeiro – Patrimônio Natural pela Unesco – completa 456 anos neste 1º de março. Entres suas belezas naturais e seus pontos turísticos a cidade assim como a música, o vocabulário, o estilo de vida característico do carioca sempre são retratados seja pelas novelas, ou por filmes. Nas artes, não é diferente. Pinturas das mais diversas e fotos destacam toda essa beleza tão característica deste lugar que, como diria Jorge Bem Jor, “Bonito por natureza”.
Dona de três galerias na cidade, em Botafogo, Ipanema e na Barra da Tijuca, a Urban Arts conta com mais de 170 mil obras de mais de 6 mil artistas em seu acervo e diversas artes e fotografias que retratam desde as belezas naturais da cidade, passando pelas curvas da cidade, até o estilo de seu povo. Confira uma seleção exclusiva para homenagear os 456 anos do Rio de Janeiro.
Obra 1: Rio de Janeiro, Vista Aérea II, por Karina Chilanti; Obra 2: Calçadão de Copacabana, por Renato Kolberg
——————————————————————————————————————————————————————————
VEJA: Curitiba pelas mãos do icônico artista plástico Juarez Machado
——————————————————————————————————————————————————————————
1 – Rio de Janeiro Nature, de Guz Eri;
2 – Rio1, de André Pires;
3 – PMACC33 Cristo Rio Left, de Paulo Maccagnan;
4 – Cidade-Rio de Janeiro-Horizonte, de lucia biscaia;
5 – O Rio de Janeiro Continua Cinza, de Lapa.
1 – Rio de Janeiro – Ipanema, de Henry Rivers;
2 – Rio Pop Blue, de Daniel Perfeito;
3 – Cartaz Capoeira Rio de Janeiro, de Rafael da Costa Barros;
4 – Favela do Brasil, de Mariana Ponce de León;
5 – Rio em Amarelo, de Nato Gomes.
Urban Arts
Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 27 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 170 mil imagens de mais de 6 mil artistas.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.