Portobello apresenta produtos sofisticados e modernos
Referência em lançamentos de tendências na arquitetura e decoração no Brasil, a Portobello, líder em revestimentos na América Latina, traz ao mercado novidades em grandes formatos, desde reproduções de mármores, madeiras, pedras, concreto e até a nova tendência, o terrazzo veneziano.
Amplitude, sofisticação, elegância, versatilidade e contemporaneidade são algumas das características desses porcelanatos. Os novos formatos 120x120cm, 80x160cm e 60x120cm destacam ainda mais os detalhes de cada revestimento.
Exemplo é a linha Super Quadra, reprodução de concreto, um material da arquitetura moderna e contemporânea é a companhia perfeita para um mix com outras superfícies e pode ser o protagonista em projetos solos. Assim é a versatilidade das grandes placas desse revestimento moldadas sobre formas metálicas que resultam em uma superfície com movimento de tons.
O terrazzo veneziano, resultado de uma composição de fragmentos de mármore com uma liga de cimento e cal, tornou-se nobre em Veneza, nos anos 800, exemplo é a linha Peggy. Os agregados tornaram-se seixos em tons urbanos, distribuídos de forma não homogênea e sobre formas e cores que poderiam ser telas abstratas.
Os metais também aparecem em grandes formatos. Resultado do primeiro Coletivo Criativo da Portobello, Dansk, mergulhou na cultura dinamarquesa para compreender o minimalismo todo particular dos nórdicos.
Para finalizar, inspirada nos expressivos marcos arquitetônico, desde a construção da Torre Eiffel, no final da década de 1880, o aço ganha destaque nesta coleção. Steel interpreta em porcelanato aparece em dois tons industrializados e um oxidado.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Por Mylena Kosimenko – new image + id comunicação e marketing
Imagens: Divulgação