Pedra nobre, versátil e bastante resistente, o quartzito tem ganhado cada vez mais espaço em projetos de decoração, por unir a estética refinada e suntuosa dos mármores à resistência elevada dos granitos, o que possibilita uma ampla variedade de aplicações que vão desde revestimentos e painéis, até mobiliário em pedra. Por ser uma matéria-prima muito resistente, o quartzito também pode ser esculpido de forma personalizada, criando padrões únicos para cada projeto.
Produzidos pelo Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência global no setor – e extraídos de jazidas próprias da empresa, quartzitos como Emerald Green e Mykonos possuem características que são tendência no décor contemporâneo, como translucidez e tom de branco imperfeito.
Quartzito com tonalidade verde, o Emerald Green possui um brilho translúcido que, quando iluminado, destacam a beleza dos veios da rocha e conferem uma iluminação especial ao ambiente. Já Mykonos tem um tom de branco imperfeito, com veios bem marcados, apontado como tendência em revestimento para 2020 pela Cersaie, maior feira mundial dedicada ao setor.
Fáceis de limpar (basta usar água e sabão neutro) e resistentes a produtos químicos, Emerald Green e Mykonos são uma ótima opção para pisos e bancadas de cozinhas e banheiros. Além disso, os produtos podem receberem diferentes acabamentos, destacando a característica da pedra que o projeto busca valorizar, seja em aplicações no décor ou no revestimento de bancadas, por exemplo.
GRUPO GUIDONI
Por Celina Cardoso – Denise Delalamo Comunicação
Imagem: Divulgação