A Ocean Cay reflete o profundo compromisso da MSC Cruzeiros com o meio ambiente
A MSC Cruzeiros recebeu no dia 5 de dezembro, os primeiros hóspedes da Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua nova ilha privativa nas Bahamas.
A abertura da ilha é um marco importante para a MSC Cruzeiros. Como parte de uma estratégia de recuperação multifacetada, a companhia transformou a ilha, que antes era um local industrial de extração de areia, em um destino tropical deslumbrante, trabalhando com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar os leitos oceânicos, a vida marinha e os corais ameaçados de extinção.
O desenvolvimento ambientalmente correto da Ocean Cay MSC Marine Reserve é um feito único e a companhia levou quase três anos para concluir esta ilha capaz de oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes, além de atender às metas ambientais ambiciosas da empresa. Foram removidas 7.500 toneladas de sucata e, durante todo o processo de limpeza, uma equipe de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeram cuidadosamente colônias de corais dos detritos, no leito do oceano, e as transferiu para um local apropriado fora da área de construção. Foram tomados cuidados para criar um ambiente sustentável e com biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados em toda a ilha.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “A Ocean Cay foi fundada em um profundo compromisso com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo, desde como as instalações foram construídas, a forma como ela é administrada, até os tipos de atividades apresentadas na ilha. A chegada dos primeiros hóspedes à ilha é um momento de grande orgulho para todos nós da MSC Cruzeiros. Nós queríamos criar para nossos hóspedes algo sustentável, com um objetivo maior. A Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza estão em harmonia”.
Ao chegar na Ocean Cay, os hóspedes serão recebidos por inúmeras vistas panorâmicas das águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais preservadas. Do início da manhã até o final da noite, eles terão tempo de sobra para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia como desejarem. É possível escolher uma das muitas excursões oferecidas para descobrir de perto a vida marinha como mergulho com snorkel, stand up paddle e caiaque; mimar-se com um luxuoso tratamento de spa ou relaxar em uma cabana privativa; passearpela autêntica vila das Bahamas em meio a artes e artesanatos feitos por artesãos locais; fazer uma refeição no Seakers Food Court incluso na reserva ou em um dos seis food trucks localizados ao redor da ilha e desfrutar de coquetéis e outras bebidas em vários bares da ilha; além de, assistir a eventos únicos à noite como desfiles tradicionais de Junkanoo e shows de luzes no farol.
Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros também introduzirá um Centro de Conservação na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa sobre corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias está no centro da experiência na Ocean Cay e as práticas ecológicas e sustentáveis da ilha, além da transformação das águas ao redor em uma reserva marinha florescente, são construídas em torno do compromisso da MSC Cruzeiros para protegê-la, restaurá-la e conservá-la.
Após a primeira escala na ilha, todos os quatro navios da MSC Cruzeiros baseados na América do Norte – MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia – farão escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes.
Para mais informações sobre a Ocean Cay, visite https://www.mscoceancay.com/pt-br
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a marca de cruzeiros que mais cresce no mundo. Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros faz parte da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o maior conglomerado logístico e de transporte com base na Suíça.
A frota da MSC Cruzeiros é composta por 17 navios modernos e inovadores é uma das mais ambientalmente avançadas do setor. A companhia está comprometida com a gestão ambiental e trabalha para minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental de sua frota no mar e em terra, empregando tecnologias marítimas e ambientais inovadoras.
Um plano de investimento sem precedentes no setor de 11,6 bilhões de euros fará com que a frota da MSC Cruzeiros aumente para 25 navios até 2027. Além disso, a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC está investindo outros 2 bilhões de euros em uma nova marca de cruzeiros de luxo, incluindo quatro navios de super iates, lançando um por ano entre 2023 e 2026.
Navegando para mais de 200 destinos por cinco continentes, a MSC Cruzeiros reúne mais de 180 nacionalidades de todo o mundo, oferecendo uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança europeia da empresa. Espere encontrar opções gastronômicas internacionais, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia para hóspedes a bordo.
Saiba mais sobre a estratégia de gestão ambiental da MSC Cruzeiros: http://www.msccruzeiros.com.br/sustentabilidade
Por Fernanda Valadas
Imagem: AP Images for MSC Cruises ¦ Conrad Schutt