Almofadas são objetos que auxiliam na personalização de um ambiente
Elas são pequenas, mas fazem toda a diferença quando inseridas em um sofá, poltrona ou cama. As almofadas são recursos simples para dar uma repaginada em um ambiente, além de serem itens que demarcam a personalidade do morador de um projeto. Uma simples troca de tecido nas almofadas renova o móvel, e por serem versáteis, é uma boa opção para quem quer uma nova decoração, sem gastar muito. São bem vindas em salas , livings , quartos e lounges.
Para Sonia Holtz, relações públicas da Orlean Curitiba, qualquer tecido pode ser colocado em almofadas, a escolha vai depender da personalidade de quem vai adquiri-la. “É possível misturar texturas com estampas e lisos. Em uma decoração clássica usam-se bastante as sedas, veludos ou com estampas mais suaves”. Marise Prosdocimo Izique, arquiteta e sócia da Murall Estamparia, concorda e trabalha com três tipos tecidos. “Usamos linho para quem opta por almofadas mais descontraídas, veludo para ambientes mais elegantes e camurça, a mais prática e de toque macio, para linhas infantis. Estampas e cores também dão personalidade”, complementa. Já a arquiteta Anna Letycia Loyola aposta em contrastes. “Almofadas permitem jogos de texturas, cores e padrões que ficam muito interessantes”, conclui.
Almofadas: Murall Estamparia
Quanto aos formatos, os mais comuns são quadradas, retangulares e rolinhos. “A dica é optar por enchimento em fibra siliconada, pois molda-se com maior facilidade”, explica Marise.
Para a composição dos ambientes, não existe uma regra, mas sim, respeito ao estilo do morador. Um sofá neutro permite uma maior diversidade de cores e estampas, sem deixar o ambiente sobrecarregado. Será mais fácil ter um ambiente renovado cada vez que alterar os acessórios.
Fonte: Prime Comunicação