Franqueada da marca em Caxias do Sul Cristina Canarim acompanhou, em São Paulo, lançamentos da líder no segmento na Fashion Week do setor de arquitetura e construção
A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, participa da Expo Revestir 2016, que acontece até 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, lançando a coleção Arquitetura em Movimento – In & Out. A inspiração vem da arquitetura e todo seu movimento, que reflete as tendências e inovações do nosso tempo. Volumes, superfícies rústicas, cores naturais e novas formas foram criadas a partir de uma expedição geológica que pesquisou as pedras naturais. A cidade e sua arquitetura inspiraram os concretos. Os clássicos mármores, novas madeiras, tijolinhos e até o cotto complementam os materiais da coleção, que veste a casa com muito movimento, textura, volume e tramas. É o design olhando para a arquitetura e para a vida.
As novidades já podem ser conferidas com exclusividade por arquitetos e consumidores no preview exposto na Portobello Shop Caxias, no Villagio Iguatemi, que tem à frente os franqueados Cristina Canarim e Hugo Rocha.
Alguns dos destaques da nova coleção Arquitetura em Movimento – In & Out:
Gibraltar – superfícies intensas e relevos expressivos são características marcantes dessa linha, inspirada em um grande rochedo que fica na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, de mesmo nome. Tons naturais, grande formato 90×90 e um corte Chevron permitem o uso em áreas internas e externas, agregando uma atmosfera mais rústica;
Sampa – explora a sutileza das texturas do concreto, em tonalidades inspiradas em marcos arquitetônicos da capital paulista. O novo formato 5×40 multiplica as possibilidades da linha, que apresenta inúmeras paginações, como tijolinhos, paralelas ou espinha de peixe;
Karst – possibilidade de limestone. Inspirado no Bohemian Karst, encontrado na Europa Central, é uma pedra sofisticada e atemporal, que vem com uma cartela neutra de cores e duas versões: um relevo específico para uso externo e uma opção plana, para uso interno;
Marmi Classico – os clássicos mármores também ganham complementos. A linha Marmi Classico responde ao desafio de eternizar em porcelanato os mais raros mármores naturais. O branco, combinado com grafite e sutis toques de ouro, batizado de Golden Calacata, é sofisticado, mas sem ostentação, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes. O mármore negro, Nero Marquina, de origem espanhola, é a verdadeira inovação. O contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos revela sua origem nobre. Para completar, o Avorio di Brescia, do norte da Itália, é um botticcino claro, perfeito para a casa toda;
Geppetto – a alusão ao personagem das histórias infantis não é à toa. Seu talento com o ofício da marcenaria artesanal inspirou a seleção de mosaicos em madeira natural, que traz aconchego aos ambientes, com texturas e relevos. Sua aplicação autoadesiva e desempenho acústico fazem dessa linha prática, além de muito bonita;
Ecollection – linha de madeira já existente no portfólio da Portobello, que ganha novas interpretações. Apresenta três novas madeiras: Ébano, oriundo da África, com tábuas longilíneas, além de parquet e Chevron, sempre escuras como chocolate, com nuances mel e petróleo; Jequitibá, típico do Brasil, com aplicação da técnica francesa decapé, que revela as marcas do tempo nas superfícies; e a Taiga, da floresta Boreal, que apresenta madeiras muito claras com largos veios, que aparece também na versão 30x180cm;
Dolce Vita – resgata um revestimento feito artesanalmente há séculos na Itália e nos remete a uma visita a Toscana ou Emília Romagna, onde o piso “il coto” é comum. As tonalidades variam conforme a origem da argila e vão dos suaves beges aos intensos alaranjados. A reprodução em porcelanato, com borda irregular e formato 25x25cm, traz a proposta de aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo;
Elemento – o cobogó, febre em 2015, continua em alta e ganha nova versão, agora mais minimalista e urbano. Seu desenho geométrico simples é complementado com os tons cinza e branco, ressaltando as formas puras e belas, na medida exata.
Para conhecer a coleção completa: www.portobello.com.br
SOBRE A PORTOBELLO SHOP – A Portobello Shop conta hoje com 144 lojas, localizadas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 90 franqueados. Site: www.portobelloshop.com.br
SOBRE A PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmico no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.