SOCIAL
To Top

Portobello apresenta linhas inspiradas em tijolinhos

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, destaca algumas das principais tendências traduzidas em revestimentos cerâmicos. Desta vez, a tendência escolhida são os tijolinhos.

A linha Liverpool, por exemplo, foi inspirada no metrô de Londres, uma releitura contemporânea dos azulejos retangulares do século XIX. As cores variam entre as básicas e neutras, sempre aplicadas em uma superfície brilhante com relevo sutil, atualizando a versão original do revestimento.

Mas nem todos os tijolinhos têm cores. A linha Gotham ganhou uma peça, no formato 5x40cm, com textura de concreto. Seu formato longilíneo dá a opção de assentamento assimétrico, como a espinha de peixe. Super em alta!

Outra opção que ressalta os relevos naturais é da linha Indonésia, que mescla formatos diferentes dos tijolinhos, uma tendência atual. A combinação entre o formato 6,5x23cm e o 5x40cm inova em ambientes outdoor e ousa em projetos indoor.

Para arrematar, os clássicos tijolinhos, mas com a praticidade do porcelanato, vem na linha Taylor Made, que representa a tradição inglesa, em versão de alta costura.

pbl_amb_indonesia_sea_05x40_6,5x23_25x25_area_externa48_detalhes_372- pbl_amb_gotham_cave_90x90_nat_ret_all_bricks_luton_ash_7x26_assim_30x39_tel_cozinha28_detalhe_087

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.

Fonte: new image + id

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.