A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, destaca algumas das principais tendências traduzidas em revestimentos cerâmicos. Desta vez, a tendência escolhida são os tijolinhos.
A linha Liverpool, por exemplo, foi inspirada no metrô de Londres, uma releitura contemporânea dos azulejos retangulares do século XIX. As cores variam entre as básicas e neutras, sempre aplicadas em uma superfície brilhante com relevo sutil, atualizando a versão original do revestimento.
Mas nem todos os tijolinhos têm cores. A linha Gotham ganhou uma peça, no formato 5x40cm, com textura de concreto. Seu formato longilíneo dá a opção de assentamento assimétrico, como a espinha de peixe. Super em alta!
Outra opção que ressalta os relevos naturais é da linha Indonésia, que mescla formatos diferentes dos tijolinhos, uma tendência atual. A combinação entre o formato 6,5x23cm e o 5x40cm inova em ambientes outdoor e ousa em projetos indoor.
Para arrematar, os clássicos tijolinhos, mas com a praticidade do porcelanato, vem na linha Taylor Made, que representa a tradição inglesa, em versão de alta costura.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.
Fonte: new image + id