Santa Luzia apresenta perfis que reproduzem a nobreza dos ebanizados
Muito explorado na produção de mobiliário e objetos decorativos, o ébano é uma madeira nativa da África, caracterizada por sua coloração muito escura e alto apelo estético. Quando aplicada no décor, essa tonalidade confere personalidade e sofisticação aos ambientes, somados à sensação de aconchego característico da madeira.
Devido à sua rigidez e raridade, a simbologia do ébano representa nobreza e resistência, sendo popularmente utilizado como referência para ressaltar a beleza negra em expressões como: “Ela é uma deusa de ébano” e na música nacional, como em “Meu ébano”, sucesso de Alcione.
Falando em música, por muito tempo essa madeira foi largamente utilizada na fabricação de instrumentos musicais. Porém, além do alto custo, a exploração agressiva desse recurso natural a colocou em ameaça de extinção.
Sustentável por princípio, a Indústria Santa Luzia possui perfis decorativos que reproduzem em detalhes o efeito ebanizado a partir da reciclagem de resíduos plásticos como o Isopor®.
Na Coleção Natural, rodapés amadeirados permitem ajustes perfeitos em qualquer tipo de piso, especialmente o laminado. Já na Coleção Reserva, cores e texturas desta e outras madeiras nobres estão disponíveis em rodapés e guarnições.
Por conta das características da matéria-prima reciclada, os perfis apresentam grande resistência à umidade, além de uma maior vida útil, pois não estão suscetíveis ao ataque de pragas, fungos, cupins e mofo.
Rodapé 3454 Ébano / Coleção Reserva – Projeto Alexandre Müller e Marcelo Wolschick
Indústria Santa Luzia
www.industriasantaluzia.com.br
Por Thiago Ienco
Imagem: Lio Simas