SOCIAL
To Top

Paraná na Design Week de Milão

A multinacional alemã Interprint, com sede no Brasil no Paraná, recebeu convidados no charmoso La Terrazza di Via Palestro, durante a Design Week de Milão. Uma sintonia plena com as tendências faz da empresa Interprint, que escolheu Curitiba e região para instalar sua moderna fábrica, atendendo todo a América Latina, uma das principais referências em design e inovação no mundo, não apenas no segmento de papéis decorativos para móveis e decorações, sendo a líder global em design de decors. A extensa relação de premiações de design conquistadas, como os consecutivos prêmios Red Dot Design, e a disputadíssima classificação entre os cinco finalistas em uma das categorias do Frame Awards 2018, considerado o mais prestigiado prêmio de arquitetura do mundo, é um forte reconhecimento neste sentido. Dentro deste posicionamento, a Interprint inovou mais uma vez ao lançar, neste ano de 2018, um novo conceito de evento voltado à tendência: a Interprint Design Week, que teve sua estreia no Brasil, no final de fevereiro. A unidade fabril brasileira da marca atende todo o mercado da América Latina.

O evento da Interprint durante a Design Week já se tornou uma tradição em Milão, reunindo os talentos da cena do design e da arquitetura, além de executivos, convidados especiais e jornalistas de todo o mundo.

A partir da realização no Brasil, a Design Week partiu para sua turnê mundial, sendo promovida nas demais unidades da multinacional, em países como Polônia, Rússia e China. Lourdes Manzanares, diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, conta que o projeto da Design Week nasceu na unidade brasileira. “O grupo considerou o formato tão pertinente e inovador que decidiu estendê-lo globalmente”, revela. “A Interprint é uma marca reconhecida mundialmente como referência em design. Pensamos, desta forma, em conceber um evento completo para nossos clientes nesta área, que ganhou relevância mundial”, revela.

Para realizar as exclusivas apresentações da Design Week, a Interprint trouxe ao Brasil o designer italiano Maurizio Burrato, do Design Team global da marca. Realizado no Brasil pouco antes da Semana de Design de Milão marcou o lançamento oficial para a América Latina do prestigiado Six Pack 2018 da Interprint, os aguardados padrões-chaves para o ano que condensam em seis padrões as principais tendências em decoração.

E trouxe também um preview do que é destaque agora, em Milão, em cores, revestimentos, texturas, materiais e conceitos entre os expositores do Salone Internazionale del Mobile. Além disso, apresentou um workshop com madeiras brasileiras que poderão vir a ser incorporadas às coleções futuras da Interprint, em termos mundiais. “O que oferecemos aqui na Interprint Design Week, para o público da América Latina, é certamente muito mais que inspiração, mas sim a precisa ideia do que será tendência em Milão, em cor, textura e materiais”, enfatiza Maurizio Burrato.

 

 

Por IMPRENSA CAMILA GINO

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.