A Oppa, marca de móveis e acessórios de design para casa -, inaugura um espaço de convivência dentro da residência da Tofiq House.
O projeto de ambientação e decoração tem assinatura de Paulo Carvalho, membro do time de Visual Merchandiser da Oppa. Todo o projeto foi pensando para permitir a vivência, a experimentação dos móveis e o convívio entre os artistas, facilitando o intercâmbio e a estadia no Brasil.
“A Oppa aposta na divulgação da cultura brasileira e promove sempre a troca de ideais entre artistas nacionais/internacionais e o design nacional. Queremos que os artista
www.oppa.com.brs, colecionadores e apaixonados pelo mundo das artes, possam ter a experiência real com os nossos móveis“, explica Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa.
A residência artística da Tofiq House existe há 3 anos e a parceria veio complementar o projeto da casa. “Apostamos sempre nos produtos genuinamente brasileiros para a Tofiq. Queremos que os artistas sintam a brasilidade dos móveis da marca, o jeito cool e acima de tudo, que eles possam usufruir do conforto e que tenham uma experiência de uma marca genuinamente brasileira”, explica Inês Coelho da Tofiq House.
Sobre a Oppa
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível para quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.
Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.
Fonte: Assessoria de Imprensa