

A peça premiada é o Cavalete Split, da designer alemã Louisa Köber
Oppa marca brasileira de móveis e acessórios de design – é uma das ganhadoras da iF DESIGN AWARD 2017, a mais conceituada premiação de design mundial. O produto vitorioso é o Cavalete Split, que venceu no quesito “Product”, na categoria “Home Furniture”.
O Cavalete Split, criado pela alemã Louisa Köber, foi eleito por um júri formado por 58 grandes nomes do design mundial. A peça teve como ponto de partida a técnica de divisão de bambu. Ao transferir esta antiga arte ao material de metal, a designer percebeu que era possível fabricar uma perna de mesa a partir de um único tubo. “A seção revela as tonalidades de cor dentro do tubo. Nas pontas dos pés e com pernas finas, fica lá, como um cervo tímido, pronto para fugir.O produto se move entre objeto e o lúdico. Parece elegante e vulnerável”, explica a designer.
Para Astrid Gurgel, Diretora de Produto e Marketing da Oppa, receber o prêmio é um reconhecimento. “A Oppa se propõe justamente a criar e entregar design inovador, inteligente e criativo para todos. Ter o Cavalete Split agraciado pelo iF DESIGN nos enche de orgulho e confirma o posicionamento da marca”, afirma a profissional.
O iF ocorre anualmente e é considerado o prêmio máximo do setor e visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo. Neste ano, foram mais de 5.500 inscritos, de 59 países. A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 10 de março de 2017, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.
A marca conta ainda com diversos prêmios na área, incluindo o primeiro lugar no Prêmio Internacional Objeto Brasil (2016), pela Cadeira SIM; terceiro lugar no Prêmio Internacional Idea Brasil (2012), pela cadeira Uma; e menção no Prêmio Salão Design (2016), pelo Cavalete Tango.
Sobre a Oppa:
Oppa sempre acreditou que móveis são feitos para serem usados e que não devem acrescentar só à decoração, mas à vida. Por isso, toda sua produção é focada em inovação, funcionalidade e no impacto positivo que os produtos devem gerar na vida das pessoas, refletindo sua personalidade. Com assinatura “Design é para todos”, a marca aposta no smart design a preço justo com um portfólio que contempla em torno de 3.000 produtos, diversos premiados. Além disso, a Oppa abre porta para novos talentos e, por isso, possui parcerias com designers que acreditam que é possível fazer grandes transformações para deixar a vida mais prática e gostosa. Fundada em 2011 pelo alemão Max Reichel, Oppa começou no e-commerce e foi a primeira marca brasileira de móveis a expandir para o modelo de negócios omnichannel. Hoje, a empresa conta com lojas físicas em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Vitoria (ES).
Por Index Assessoria