O objetivo do patronato, lançando recentemente, é fazer com que o MON tenha recursos para novas obras.
Os sócios-fundadores do Centro Europeu, José Ost e Carlos Sandrini, aderiram ao projeto de patronato do Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos maiores ícones da arquitetura e da cultura curitibana. A novidade é resultado do programa “Sou Patrono”, lançado no dia 17 de novembro, que tem o objetivo de valorizar a arte e contribuir para a ampliação do acervo do museu.
Este projeto é acessível a todos que desejam contribuir para o MON, seja pessoa física ou jurídica. As contribuições serão destinadas para a aquisição de obras para o acervo do museu e os patronos ajudarão a escolher estas obras. “Há alguns anos já somos filiados à Associação Amigos do MON, que vota nas Assembleias para a escolha dos conselheiros e administradores do museu. Agora vamos ter uma participação maior na oferta de novidades para a população. Como amantes da cultura, ficamos muito empolgados com essa oportunidade, e temos certeza que o MON terá muitos benefícios com o projeto do patronato”, explica José Ost.
Eleito um dos dez museus mais bonitos do mundo, o MON é considerado um dos principais ícones de Curitiba. Atualmente o museu possui 3.500 obras com nomes de artistas importantes no cenário nacional e internacional, como Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Othake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand, entre outros.
O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes (nº 999), no Centro Cívico), e funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.museuoscarniemeyer.org.br.
Fonte: P+G Comunicação Integrada