Carioca, Christoph Jenni é uma síntese entre a parte criativa brasileira e todo rigor que herdou nos anos em que estudou na Suíça. Com um estúdio próprio, ele desenvolve móveis de alcance global que destacam o conforto com um design marcante e original. Para a F.Way, ele assina peças como as cadeiras Ayra e a Parker, produtos que conseguem transitar facilmente por ambientes residenciais e corporativos. “Hoje me parece que a diferença entre o corporativo e o home está desaparecendo cada vez mais”, comenta. O desenho de Jenni se caracteriza por um traço volumoso, menos rígido e sério. Confira algumas das criações do designer para a marca.
Ayra
A cadeira Ayra se destaca por ser despojada e concisa, sem deixar de lado a sofisticação. Com linhas definidas, o minimalismo presente encontra-se em perfeita harmonia com texturas e formas extremamente humanas. Para amenizar as longas horas que passamos sobre a cadeira, a concha de espuma poliuretano de alta densidade é extremamente confortável.
Completamente personalizável, a Ayra se destaca pelo ajuste de altura e o mecanismo giratório suave. Os descansos de braços em alumínio de alta resistência possuem ajustes moldados em formas orgânicas, com junções fluidas e encaixes perfeitos. Ainda há diversas opções que se adaptam à necessidade de cada usuário.
Frog
Assinada por Jenni para a Derron Furniture em parceria com a F.Way, a poltrona Frog conta com formas arredondas e orgânicas que prometem conforto sem deixar de lado a elegância. O designer se inspirou no estilo de vida nórdico para desenhar uma pequena e confortável cadeira estofada com puff. O encosto da Frog transmite bem-estar, ao mesmo tempo, que poupa espaço.
Parker
Uma cadeira elegante e funcional, esse é o conceito da Parker. A peça conta com sistema de apoio lombar no encosto que se ajusta ao movimento do usuário. Os braços encontram confortáveis apoios integrados em polipropileno com uma tecnologia “4D”, que permite personalização completa. Além da altura, é possível posicionar o apoio para frente ou para trás, direita ou esquerda. Já o corpo se ajusta em um assento que permite movimentar para frente, adequando-se à necessidade e ao maior conforto do usuário.
Betty
O traço volumoso presente na poltrona Betty, da Maxdesign, evidencia as linhas firmes e formas arredondadas que ampliam a sensação de conforto. A estrutura de aço robusta garante a resistência necessária. No encosto, a altura do descanso do braço assegura um encaixe perfeito do corpo, que convida ao descanso.
Baba
A mesa Baba, da Maxdesign, realça o contraste criado entre a leveza do corpo e o tampo em aço com a força da base em cimento. Em harmonia base, tampo e corpo se encaixam perfeitamente para criar uma peça que pode desempenhar funções distintas. A mesa possui base arredondada em cimento e tampo em chapa de aço com pintura epóxi. O corpo é em aço com pintura epóxi e está disponível em duas alturas e com tamanho de tampos diferentes.
Sobre a F.Way
Criada em 2014, a F.Way surgiu da ideia do FK Grupo desenvolver sua própria linha de assentos corporativos. A marca veio para atender a nova demanda do mercado de escritório alinhado com as novas tendências de trabalho colaborativo e confia a direção artística ao arquiteto e designer Ricardo Bello Dias. Em 2016, houve o lançamento oficial para o varejo com foco no mercado de ambientes colaborativos, com sofás, cadeiras e móveis para áreas de reuniões rápidas, que prezam pela ergonomia e garantem grande adaptabilidade ao usuário. A qualidade de engenharia e o desenvolvimento pela verticalização dos processos são os grandes diferenciais industriais e garantem o controle de qualidade em cada componente e mecanismo.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: Divulgação