Inspirados nas florestas e em vegetações delicadas, tons passeiam entre a beleza e a elegância
Com raízes na floresta, as cores da paleta Naturalista passaram por um processo de maturação até chegarem a sete tons exuberantes que compõem uma das seis tendências do Colormix 2019 da Sherwin-Williams.
“A natureza é uma inspiração motriz nos interiores. Seus tons de verde folha e rosa floral encontraram ali um lugar onde nunca desaparecerão. Naturalista traz um mundo em floração, uma dança de cores recém-colhidas e as nuances coloridas dessa paleta apresentam tons fascinantes e muito sofisticados”, revela Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.
Naturalista inspira-se na Velha Paris, nas florestas e nas vegetações delicadas, conferindo beleza e elegância à decoração.
Primavera (SW 9031), Caminho do Céu (SW 6232), Mata Verde (SW 0041), Shitake (SW 9173), Feltro de Lã (SW 9171), Delicioso (SW 6289) e Rosa Sedutor (SW 6860) são, ao mesmo tempo, tons misteriosos e fantásticos.
“Ambientes de floresta dão o tom a essa paleta, com a flora, a fauna e insetos, mesclando representações realistas com interpretações fantásticas, figurativas e de inspiração folclórica. Profundamente misteriosas, as florestas inspiram uma forte narrativa, um lugar onde o natural e o fantástico se encontram”, analisa Patrícia.
Com a forte tendência de residências cada vez menores e a crescente urbanização, avança o número de pessoas com pouco acesso a espaços ao ar livre e que, consequentemente, sentem o desejo de trazer a natureza para dentro de casa. Naturalista vem para mostrar que estar em constante contato com o mundo externo, ainda que você não abra mão do ambiente interno, é possível.
“Móveis, iluminação e peças decorativas se baseiam nas estruturas naturais. A anatomia dos cogumelos inspira designs, com curvas sinuosas e construções imaginativas. Arranjos de flores secas também vêm ganhando adeptos e mercado, principalmente por conta da produção e comércio de flores decorativas, que têm crescido consideravelmente dentro da decoração. Tudo isso, numa tentativa de trazer a natureza mais perto de você”.
Por Flávia Santucci
Imagem: Divulgação