De origem japonesa, a técnica milenar de carbonização da madeira, conhecida como Shou Sugi Ban, ganhou espaço na decoração. Seguindo esse conceito, a Arauco Melamina – referência no setor de painéis criados com madeira renovável – desenvolveu o padrão Norus.
Tendo como inspiração o uso da madeira europeia ebanizada, a marca harmoniza o contemporâneo com a tradição do processo japonês, gerando um estilo atemporal, além de proporcionar um aspecto nobre e imponente às peças. Devido a sua tonalidade escura, Norus pode ser utilizado para gerar suaves contrastes nos ambientes, outra característica da cultura nipônica. A rica composição de cores – não perceptível a olho nu – possibilita diversas combinações com outros padrões.
Quando combinado ao efeito visual acetinado, o padrão pode gerar amplitude e iluminação ao espaço, atribuição rara para madeiras escuras. Os painéis do padrão Norus podem, também, serem combinados a linha Kashmir da marca, que apresenta coloração suave.
Arauco Melamina
Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.
Por Diego – Denise Delalamo Comunicação
Imagem: Divulgação