A marca japonesa de cosméticos existe desde 1872 e a sede em Ginza tem quatro andares
O que a construção de ambientes tem a ver com maquiagem? O estúdio Nendo mostrou que essas atividades têm muito em comum ao projetar o design de interiores da loja da marca de cosméticos Shiseido, em Ginza, Tokyo.
O conceito central da reforma era “aplicar maquiagem” na loja, explorando as analogias entre os processos. Na maquiagem, o primeiro passo é aplicar a base, na construção é a aplicação do manto. Em seguida, aplica-se as camadas de cor e batom para maquiagem, na construção, a tinta.
O projeto é cheio de detalhes e toques minuciosos. Óleo de Camélia (flor que é a marca da Shiseido desde 1915) foi aplicado nas superfícies de madeira. Os profissionais aplicaram sombra de olhos nas paredes para conseguir um acabamento similar ao mármore e misturaram esmalte na tinta utilizada no teto. Camélia aparece novamente nos padrões estampados, em forma de silhueta, junto com padrões inspirados em técnicas tradicionais de dobradura.