O arquiteto Matheus Ximenes Pinho, sócio e curador da marca desenvolveu o produto a partir de dados do e-commerce e pesquisas realizadas nas guide shops do Recife e de São Paulo
Com o objetivo de levar até seus clientes o melhor do design, a excelência nos acabamentos e no atendimento, o sócio Matheus Ximenes Pinho observou uma demanda muito grande para um determinado produto, através dos dados gerados nas vendas online e nas guide shops da Muma. Com as informações recolhidas pelo Big Data, Matheus teve a ideia de desenvolver o criado-mudo Tito e usou como base de sua criação as referências apresentadas pelo e-commerce.
“O principal dado que deu origem à criação foi a procura por criados-mudos na faixa de 45cm de largura e a altura compatível com uma cama box, aproximadamente 68cm de altura. Os outros criados-mudos que nós tínhamos no portfólio eram mais baixos e hoje a maioria das pessoas usam cama box, que são mais altas”, afirma Matheus.
Com as informações em mãos o produto levou cerca de dois meses para ficar pronto, a partir do primeiro esquete até a finalização da criação, que para atender as necessidades dos clientes pode ser fabricado em duas versões. A primeira opção possui uma gaveta e um nicho e a segunda é composta por três gavetas, com corrediças telescópicas em aço inox, também presentes no primeiro modelo.
A linha possui 26 cores para ampliar a oferta para diferentes tipos de projetos e tem como foco pessoas de 25 a 45 anos. Possui a base em madeira Tauari, maciça, típica brasileira, caixa colorida produzida em MDF, com acabamento em laca fosca.
Outra tendência detectada é a personalização, por isso o produto poderá ser customizado nas guide shops do Recife e de São Paulo e apresentar cores únicas ou multicores de acordo com a procura do cliente ou especificações do projeto.
Sobre a MUMA: A MUMA traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo, em produtos com design autoral como Humberto da Mata, Guto Índio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Karim Rashid, entre outros nomes de peso.
A MUMA nasceu da vontade de levar o melhor do design de móveis e acessórios de decoração para Recife. Vendo muitos clientes buscando móveis em São Paulo e até em Miami, o arquiteto Matheus Ximenes Pinho resolveu abrir em 2014 um e-commerce que pudesse, a princípio, atender a região Nordeste e hoje atua em todo o Brasil.
A MUMA é responsável pelo gerenciamento logístico de entregas em todo o país e facilita que o próprio criador envie a encomenda. “Nosso foco é levar o design autoral para todo o Brasil. Queremos oferecer a melhor experiência de compra para as pessoas, estejam elas em grandes capitais ou no interior”, conta Matheus Ximenes Pinho.
A curadoria é realizada por uma equipe especializada de arquitetos e designers comandada por Matheus Ximenes Pinho, que avalia as propostas de designers, sempre levando em conta a qualidade da fabricação e o perfil da MUMA. “A MUMA quer servir de vitrine para divulgar o trabalho de designers emergentes e consagrados, estabelecendo uma relação próxima a eles”, completa Matheus Ximenes Pinho. Para isso, apresentam seus itens no site de forma contextualizada, falando sobre as especificidades do produto e a história por trás dele. A marca está presente em todo Brasil e possui guide shops no Recife e em São Paulo.
Endereços:
Recife
Rua Amélia- 470 – Graça | Recife – PE
Tel: (81) 3204-2658
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 10h às 18h
São Paulo
Rua Wisard, 193 – Vila Madalena | São Paulo – SP
Tel: (11) 3031-9179
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 10h às 18h
E-COMMERCE
www.muma.com.br
Telefone: (81) 3266 0105 / (81) 3104 3415
Onde encontrar:
Site:www.muma.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/mumacombr
Instagram: http://www.instagram.com/muma.com.br/
Por Andrea Pereira
Imagem: Guilherme Vitarelli