O Brazilian Furniture, projeto voltado ao desenvolvimento das exportações, internacionalização e competitividade do setor de móveis do Brasil, realiza no polo de São Bento do Sul, em Santa Catarina, mais uma edição das rodadas de negócios que promovem o mobiliário e o design aplicado à indústria
O primeiro semestre de 2019 já soma diversas ações e resultados da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, através do Projeto Brazilian Furniture, voltadas ao desenvolvimento das exportações, internacionalização e competitividade da indústria brasileira de móveis. Neste mês de maio, as entidades promovem mais uma delas durante a feira Móvel Brasil, entre 20 e 24 de maio, em São Bento do Sul (SC), com mais uma edição no ano do Projeto Comprador, em parceria com os organizadores SINDUSMOBIL, ARPEM E SINDICOM.
O Projeto Comprador realizado com a Móvel Brasil proporciona rodadas de negócios entre 10 compradores vindos de sete países e 50 indústrias brasileiras, associadas ao Brazilian Furniture. Os países participantes são: Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, Chile, França e Emirados Árabes Unidos.
“Já temos um balanço bastante positivo das edições do Projeto Comprador realizadas em 2019, nas feiras Movelpar e Abimad. Nossas projeções de negócios com esta ação já ultrapassam a marca de US$ 30 milhões para os próximos 12 meses”, revela a presidente da ABIMÓVEL, Maristela Cusin Longhi. “Na edição que estamos realizando agora, na Móvel Brasil, temos certeza de que somaremos ainda mais resultados favoráveis ao setor de móveis”, ressalta.
No ano, já foram realizadas mais de 1,3 mil rodadas de negócios pelo Projeto Brazilian Furniture pelo Projeto Comprador. “Os resultados expressivos evidenciam a importância das ações desenvolvidas pelo Projeto Brazilian Furniture junto ao setor e à indústria de móveis”, observa Paulo Roberto Silva, gestor de Projetos Setoriais da APEX-BRASIL.
AÇÕES BIÊNIO 2019-2020
Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, conta que o calendário de ações da ABIMÓVEL para o biênio 2019-2020 contempla mais de 45 ações programadas no âmbito do Projeto Brazilian Furniture. “O projeto vem crescendo ano a ano e, em decorrência, o atendimento à indústria brasileira de móveis, esse é o objetivo da ABIMÓVEL”, salienta.
O Projeto Brazilian Furniture encerrou 2018 com o número recorde de 157 empresas apoiadas, sendo 88 delas exportadoras. Gerou resultados recordes também nas negociações, alcançando US$ 187 milhões em 2018, com crescimento de 47,5% em relação a 2017.
SOBRE A ABIMÓVEL
A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia em torno de 12 mil empresas em 82 setores da economia brasileira, que exportam para cerca de 200 mercados. A APEX-BRASIL também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e apoiando investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
Por Camila Gino / CG Comunicação
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