A ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) reelegeu na última segunda-feira (3), por aclamação, a chapa liderada pelo atual presidente da entidade, Michel Otte. A diretoria, que conta com a vice-presidência de Paulo Mourão e direção financeira de Paulo Allemand, segue na condução da entidade até fevereiro de 2022.
Seguindo a premissa de valorização do associado e com foco na geração de negócios no mercado brasileiro e internacional, Otte dá início ao novo ciclo voltado para o fortalecimento da entidade e sua consolidação como representante do mercado que abrange as indústrias de móveis e acessórios de alta decoração. De acordo com estudo divulgado pelo IEMI, a expectativa é que o setor cresça 19% até 2021.
O conselho fiscal da ABIMAD é composto por Laércio Coelho, da Feeling Estofados, Roni Melamoude, da Via Star Tapetes e Thiago Enzeveiler, da Salvatore Minuano. O conselho de ética tem como membros André Abdalla, da Abdalla Imports, Ângelo Duvoisin, da Artefama Móveis e Claudiomar Verza, da Universum Móveis. Patrícia Linhares segue na gerência executiva da entidade.
Paulo Mourão, Michel Otte e Paulo Allemand
Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com 16 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 180 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.
Por Renata Maffeis
Imagem: Divulgação