Mostra e venda de arquitetura, design e arte, usando tecnologia em momento de exceção, vira nacional e internacional em sua 7ª edição
No ano passado, quando ocupou o Mosteiro de São Bento, a MODERNOS ETERNOS (ME) inovou ao mudar o rumo da bússola das mostras de decoração de São Paulo em direção ao centro da cidade. Em 2020, a ME inova mais uma vez ao anunciar a realização de sua 7a edição de forma inteiramente digital.
A base real da mostra e venda é a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis — construção de 90 anos de 4 andares, tombada nas instâncias federal, estadual e municipal, com projeto do russo Gregori Warchavchik —, alugada por um ano para ali realizar 6 eventos de março a outubro de 2020, inclusive duas edições da Modernos Eternos. “Com a pandemia, o projeto foi adaptado às possibilidades tecnológicas existentes, e surge, tão real quanto possível, em agosto, em edição especial, como estão fazendo alguns dos mais importantes eventos na Europa e nos EUA”, diz seu curador e sócio-fundador Sergio Zobaran.
A MODERNOS ETERNOS cresceu na internet e vai reunir profissionais de sete estados brasileiros, além de nomes internacionais, de Miami a Roma. Os arquitetos e designers estão desenvolvendo seus projetos em imagens renderizadas que estarão reunidas no portal da mostra, desenvolvido pela empresa mineira de tecnologia Revirtua. “O público poderá fazer a Visita Virtual Imersiva 360 de maneira totalmente gratuita”, explica Zobaran. Toda a produção do evento entrou na exigência de ser 100% virtual, ecológico e sustentável, e por isso o processo é exclusivamente desenvolvido com base na tecnologia, desde os contratos até os projetos e a exibição.
Os nomes dos profissionais participantes serão divulgados em breve, e abrangem um mix&match não só do antigo, do moderno e do contemporâneo, como também dos estilos de decoração, trazendo a variedade da arquitetura de interiores das diversas regiões do Brasil, por meio dos profissionais que os assinam e das marcas e empresas fornecedoras envolvidas.
Sobre a Modernos Eternos
A mostra e venda Modernos Eternos nasceu em 2014 com o propósito de reunir móveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos e designers, onde tudo está à venda. Sob a direção de Sergio Zobaran (SP) e Josette Davis (BH), a Modernos Eternos acontece anualmente nas duas capitais.
Por Milena – contato – new image + id
Imagem: Freepik