Margit Soares apresentou na Mostra Artefacto a “Sala de Inverno”, um ambiente atemporal e acolhedor, inspirado na capital paranaense. O paratleta olímpico, o paranaense Claudiomiro Segatto, foi o homenageado da engenheira civil e designer de interiores.
Durante o coquetel de abertura da Mostra Artefacto, na última sexta-feira (12/08), a engenheira civil e designer de interiores Margit Soares recebeu em seu espaço “Sala de Inverno”, convidados, familiares e o homenageado do ambiente, o paratleta olímpico Claudiomiro Segatto. No projeto, a cidade de Curitiba foi a inspiração da profissional que retratou a atmosfera acolhedora e aconchegante da capital paranaense por meio das principais tendências do design, tons claros nos móveis e no piso de mármore e cores mais escuras nas paredes, além do destaque da cor verde nas poltronas.
“Através do paranaense Claudiomiro Segatto, meu desejo foi homenagear a todos os paratletas brasileiros, exemplos de superação e força de vontade, que mostram que é possível vencer mesmo com todas as dificuldades”, disse Margit. “Ele é um exemplo por tantos obstáculos que precisou ultrapassar para alcançar os seus sonhos”, define.
O mesatenista paralímpico já foi eleito duas vezes como o “Melhor Atleta das Américas” e três vezes como o “Melhor Atleta do Paraná”, pelo Prêmio Orgulho Paranaense. Entre as principais conquistas de Segatto estão duas medalhas de ouro nos jogos Parapanamericanos Rio 2007, uma medalha de ouro e uma prata nos jogos Parapanamericanos Guadalajara 2011 e duas medalhas de ouro nos jogos Parapanamericanos Toronto 2015. O paratleta participou, ainda, das Paralimpíadas de Pequim, na China, em 2008; e das Paralimpíadas de Londres, na Inglaterra, em 2012. Este ano, Segatto participará das Paralimpíadas do Rio de Janeiro.
Entre os destaques do ambiente criado por Margit Soares estão as peças da nova coleção da Artefacto, como a poltrona Heritage, pelo design clássico do móvel. Além disso o espaço, dividido entre sala e varanda, é composto ainda pelos móveis: sofá Lian; aparador Fischer; abajur Eos; poltronas Rigel outdoor; mesa lateral Catalan outdoor; aparador Rio outdoor; mesa lateral Moon outdoor; chaise Log St Bart Spa outdoor; mesa componível Artic; mesa de centro Aprilic; biombo Dumas; moldura Cuba; e almofadas. “A grande vantagem do projeto é que ele pode ser aplicado inteiramente em qualquer casa – é personalizável e atemporal”, diz a engenheira.
Os ambientes da Mostra Artefacto Curitiba podem ser visitados pelo público no período de um ano, de segunda a sexta, das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 14h, na loja Artefacto de Curitiba.
Parcerias do espaço “Sala de Inverno” de Margit Soares
Na composição do espaço “Sala de Inverno”, da 15ª Mostra Artefacto Curitiba – Todos os destinos do mundo, Margit Soares tem como parceiros: Alhambra Lareiras, Berneck (madeiras), Casa das Plantas, Daniel Katz (fotos), Formato Mobília (marcenaria), Galeria Zilda Fraletti (obras de arte), Interpam Iluminação, Ion Engenharia, Marmoraria Vardânega, Michelangelo Mármores, Originale Maison (tapete), Persianas Tibaflex.
Um pouco sobre Margit Soares
A engenheira civil e designer de interiores Margit Soares dirige o escritório especializado em projetos de decoração e arquitetônicos para diversos espaços como residências, clínicas, escritórios, restaurantes e hotéis. Desenvolvendo desde o projeto arquitetônico e de interiores à personalizações e reformas, Margit busca aliar talento e criatividade às novas tendências, a fim de propor soluções estéticas e funcionais de acordo com as necessidades de cada cliente. Participou de mostras como a Casa Cor Paraná (1998, 1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008), AD/Paraná – Arquitetura e Decoração (2003), Artefacto (2003, 2004, 2005, 2006,2007, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016), BGourmet Curitiba (2007), e Decore (2001). Margit Soares também é referência em publicações de renome, nas quais teve projetos publicados com destaque. Além disso, será premiada pela segunda vez, ainda neste ano, entre os Top 100 do Brasil da Revista Kaza.