Em sua 12ª participação na Mostra Artefacto Curitiba, a designer de interiores Margit Soares apresentará um projeto de loft criado especialmente para um artista plástico. A ideia do espaço se afina com a proposta da edição 2015 da mostra, que inovou ao prestigiar expoentes das artes plásticas. Chamado Loft Contemporâneo, o projeto de Margit homenageará o maringaense Paolo Ridolfi, que tem suas obras em importantes museus do país, como o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, e o Espaço Cultural Marcantônio Vilaça, em Brasília.
“Escolhi homenageá-lo porque há anos conheço seu trabalho e especifico suas obras nos projetos que assino. São trabalhos maduros e que ganham o mundo. Além de fazer sucesso, quando as obras deles se transformam em artigos de colecionador, cria-se uma intimidade que enriquece a relação com o morador do imóvel”, avalia Margit.
Para o Loft Contemporâneo, cujo conceito percorre as ideias de equilíbrio e harmonia através de uma cartela de cores mais natural, Margit realizou um intenso trabalho de curadoria junto à SIM Galeria, que representa Paolo em Curitiba. “No total, elegi seis obras que vão valorizar ainda mais o espaço, sendo três pinturas e três esculturas de parede feitas em cobre e alumínio. As esculturas fazem parte de uma linha que valoriza o uso do metal, algo que voltou com força à decoração de interiores, e combinarão com as luminárias e arandelas com cúpulas metalizadas. Quanto aos quadros, dois são muito coloridos e darão toques de ousadia em meio à neutralidade e o terceiro, em tons de marrom, promoverá o conforto necessário para o espaço do quarto”, detalha Margit.
O resultado pode ser conferido a partir do dia 20 de agosto, quando a mostra, que ficará aberta à visitação do público pelos próximos 11 meses, será inaugurada.
SERVIÇO:
MARGIT SOARES | MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA 2015
ENDEREÇO: Artefacto Curitiba – Rua Comendador Araújo, 672 – Batel
DATA DE INAUGURAÇÃO: 20 de agosto de 2015
INFORMAÇÕES: (41) 3111-2300
SITES: www.artefacto.com.br e www.margitsoares.com.br
Crédito da imagem: Daniel Katz.
Fonte: MCOMM Comunicação Dirigida