A Casa Cor Paraná 2015, mesmo em suas últimas semanas, continua encantando os visitantes e despertando curiosidade pela arquitetura paranaense. Uma das inovações deste ano foi a iluminação da loja Grey House Iluminação, que destacou pendentes, lustres, abajures, feitos principalmente com a iluminação técnica. Exemplo disso são os abajures da marca Bella utilizados no espaço Living da Atriz, assinado pela arquiteta Daniele Viesser Valente, que compõem a harmonia do ambiente em homenagem a atriz Maria Fernanda Cândido.
Com grande destaque para a iluminação, a arquiteta Gisela Ribeiro projetou o espaço Cozinha e Garagem Renault, valorizando na área da churrasqueira os pendentes de estilo industrial da marca Altaluce com lâmpadas em filamento de carbono. Além disso, a profissional também optou por pendentes da marca Accord na cozinha.
Valorizar as cores, o mobiliário solto e as plantas foi o ponto de partida para compor a iluminação, em parceria com a Grey House Iluminação, no espaço Cocktail Bar e Mezanino, assinado pelas arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz na Casa Cor Paraná 2015. Com referências às obras da pintora e desenhista paulista Tarsila do Amaral, as profissionais optaram pela iluminação mais suave, com a utilização de trilhos de spots direcionados para a vegetação, quadros e mesas. Já no espaço Mezanino em homenagem ao arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues, destacam-se as colunas em madeira ripadas e o pendente em madeira da Accord.
Já os lustres italianos de correntes são verdadeiras joias que se destacam no espaço Foyer Tintas Renner, da arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho. O ambiente Sala VIP para Eventos assinado pelo escritório Bender Arquitetura possui três pendentes, desenhados pelos arquitetos e criados pela Grey House Iluminação, que ressaltam as linhas orgânicas do espaço. Além disso, também foi utilizada a iluminação técnica com trilhos criando fachos de luz. No total, a Grey House está presente em 17 ambientes da Casa Cor Paraná 2015. “Em todos os espaços fizemos a iluminação técnica, com efeitos, spots, arandelas e a decorativa com lustres, pendentes e abajures colunas. Também especificamos minuciosamente todos os detalhes da iluminação” conclui Adriana Sypniewski.
Sobre a Grey House Iluminação:
A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.
Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat – Curitiba/PR
www.greyhouse.com.br
Fonte: BG Comunicação