Decoradora carioca assina o menor espaço da mostra
Luciana Kreimer, mais conhecida como Lu, é daquelas pessoas de riso fácil e super alto astral. Sua formação acadêmica foi em economia, mas foi no design que ela se encontrou. Primeiro, logo quando terminou a faculdade, dedicou-se à Aristóteles, uma multimarcas de roupas e acessórios femininos, que continha, entre outras, sua própria etiqueta. “A roupa é a decoração da mulher”, explica Lu.
Mas, seu grande prazer era arrumar a loja e as vitrines. Antes disso, suas experiências com decoração eram com as casas das tias, mãe e, claro, a própria casa: “isso sempre foi muito natural pra mim”, declara. Depois de cerca de sete anos, Lu Kreimer encerrou as atividades na moda e partiu para uma temporada em Nova Iorque, dedicou-se ao estudo do design de interiores na New York Interior Design e teve o arquiteto e designer de interiores francês, Jacques Garcia, como sua fonte de inspiração: “Ele não tem medo de misturar”, define ela.
E ela também não. Tanto que considera África (mas especialmente o Marrocos) e o México como referência em seus trabalhos. “As misturas de cores desses lugares são incríveis e a graça da decoração está justamente nessa mistura”, conta.
Cerca de 18 anos se passaram desde que Lu Kreimer fez do design de interiores uma profissão e ela participa, pela primeira vez, da Casa Cor São Paulo. Na maior mostra de decoração da América Latina, Lu é responsável por transformar o menor ambiente da exposição, em um lugar aconchegante, charmoso e lindo. Fazendo uma homenagem à cidade de São Paulo, com muito tecido listrado nas paredes e transbordando criatividade com os móveis do Arnaldo Danemberg Antiquário, seu único parceiro, Lu Kreimer abusa dos tons branco, preto e vermelho para transformar essa passagem uma biblioteca. “É o que eu faria na minha casa”, finaliza ela.
Site: www.lukreimer.com
Fonte: new image + id