Lojas do NCD Floripa reformulam espaços para atrair e possibilitar novas experiências aos clientes
O mercado da decoração tem se reinventado para atender às demandas de clientes afoitos por novidades. Muitos lojistas estão investindo no ponto de venda como estratégia para atrair os consumidores. O Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) – hoje com 160 lojas associadas no Estado – está atento a este cenário e tem buscado contribuir para a melhoria do varejo, seja possibilitando vivências ou compartilhando conteúdo. Ao mesmo tempo que os vendedores precisam evoluir para consultores de venda, os espaços físicos também necessitam de uma reciclagem.
Exemplos práticos, por exemplo, têm ocorrido entre os lojistas da regional do NCD Floripa – com 27 associados.
A Natuzzi – grife italiana de estofados – acaba de apresentar ao mercado o novo showroom da marca em Florianópolis. Localizada no Square Corporate (na SC-401), a loja triplicou de tamanho, segundo o empresário franqueado Ricardo Rabaça.“Queríamos trabalhar melhor com o mix de produtos, melhorar a visibilidade do nosso ponto de venda. E mesmo com a crise econômica e política, acreditamos que esse seja o momento. Com este investimento na expansão da estrutura, a expectativa é crescer 30% no próximo ano.”
A Puxare, especializada em puxadores, segue a mesma linha. Ao completar 20 anos e frente ao atual contexto do mercado, se identificou a necessidade de uma real mudança em uma das unidades. “Saímos de uma loja de 110m2 para uma de 300m2, situada em melhor localização e que dispõe também de um amplo estacionamento, pois identificamos também essa carência”, declara a empresária Josiane Piazza da Rosa. Para comemorar o feito, a loja oferece uma série de promoções neste mês de agosto. E mais: no mês de setembro, será lançado o novo e-commerce em uma plataforma inteiramente nova.
Acreditando que o cenário econômico deva apresentar melhoras e para mostrar aos profissionais da área e clientes a nova coleção, a Florense – referência há 34 anos no mercado da Capital no segmento de móveis planejados – também se renova. O showroom da marca será totalmente repaginado, ganhando o status de loja conceito
“Queremos surpreender e encantar. Para isso chamamos o conceituado arquiteto e designer Henrique Steyer, de Porto Alegre, para assinar o novo layout que será apresentado ao público neste mês de agosto”, destaca a franqueada Tânia Cavalli.
Para a empresária Koka Rigon, da loja Roka Ideias e Objetos, as oportunidades surgem nas crises.
“Por isso, melhorar e ampliar nossa loja foi uma forma que encontramos para atrair ainda mais nossos clientes.”
Hoje, ela e a mãe, Rosa Rigon, estão à frente da loja localizada no centro comercial junto à Praça Esteves Júnior, no Centro de Florianópolis. O espaço físico foi ampliado para melhor distribuição dos produtos, que ganharam também maior visibilidade e gerou ainda maior conforto não só aos colaboradores, mas aos clientes.
Com o aumento da loja foi possível ainda a criação de uma área gourmet, que servirá, inclusive, para promover pequenos momentos gastronômicos durante a recepção dos clientes.
Divulgação Natuzzi
Foto Henrique Steyer – Crédito: Marcelo Donadussi
Foto Florense, Divulgação
Por Jana Hoffmann e Luciana de Moraes | Comunicação NCD Florianópolis