Ambiente desenvolvido pelo NP Arquitetura conta com mobiliário retilíneo e peças exclusivas para apresentar o DNA da marca Olympiah na Mostra Artefacto 2017
Um “QG” cosmopolita, localizado em São Paulo ou em uma metrópole mundial, como Nova Iorque, Paris ou Milão, foi o ponto de partida para o projeto do loft desenvolvido pelo NP Arquitetura, na Mostra Artefacto Curitiba 2017. Em homenagem às fundadoras da grife de roupas Olympiah, as arquitetas Andrea Posonski e Jocymara Nicolau projetaram o espaço com a intenção de ser um pedacinho do lar quando se está longe de casa, inserindo um “q” de loja, o que incita o subconsciente a atiçar o processo criativo que se dá a todo momento.
Fundada por mãe e filha, a marca Olympiah traz em seu DNA a maturidade e expertise de Zilah, aliada ao frescor e dinamismo de Stephanie, que tem sede do novo, do criar, do fazer acontecer. “Tendo essas características em mente, o projeto do loft soma as duas energias e se traduz em um espaço dinâmico e propício para a criação, com referências que lembram as coleções, as lojas, e a grife mas, ao mesmo tempo, convida ao descanso, sendo um reduto onde o conforto e o belo se apresentam de forma muito convidativa”, explana Andrea.
A escolha do mobiliário para compor o ambiente se deu sob o conceito da marca, mas com muito cuidado para manter uma atmosfera aconchegante, mesclando peças de linhas mais retilíneas, com ares mais modernos, atemporais, com peças da nova coleção da Artefacto, que trazem o perfume retrô do nouveau, do new classic, nas formas mais orgânicas que remetem à tradição e contemporaneidade. “Um dos destaques do ambiente é o painel “satin gold”, formado por barras verticais com sistema de ancoragem invisível, trazendo uma nova tendência de sofisticação para o dourado tradicional. A peça também apresenta uma nova roupagem desenvolvida exclusivamente para a mostra, com tratamento de superfície acetinada e textura aveludada. Dentro dele encontram-se peças da nova coleção de verão Under the Sea, assinada pela Olympiah”, complementa Jocymara.
Na palheta de cores foram usados os tons de grafite, preto, dourado, branco e nude, compondo esse loft como um ponto de apoio para o descanso e a criatividade, o bem estar e o bem viver em qualquer cidade do mundo.
Sobre NP Arquitetura:
Dedicação e comprometimento são os pilares das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, a frente do escritório NP Arquitetura e Interiores. Há 20 anos no mercado curitibano, as profissionais vêm realizando sonhos e transformando casas em lares. O trabalho da dupla é traduzir expectativas e implantar projetos personalizados com técnica, funcionalidade e estética. O principal diferencial é o acompanhamento personalizado das obras, colocando sempre em primeiro lugar o cliente e os objetivos almejados.
Serviço:
NP Arquitetura by Jocymara Nicolau & Andréa Posonski
CAU/PR Jocymara Nicolau: A24520-8
CAU/PR Andréa Posonski: A36841-5
www.np.arq.br
Por Andressa Vianna | BGCOM
Imagens: Divulgação