Chamada In Your Dreams. In Your Home, é lançada na Expo Revestir
A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, participa da Expo Revestir 2019, maior do segmento no país, onde apresenta a nova coleção: In Your Dreams. In Your Home., que traz o olhar da marca para os seus sonhos.
Tendo como balizadores autenticidade, pluralidade transparência e multiconexões, os novos produtos têm na dinâmica contemporânea o seu contexto, a partir de histórias únicas. Eles reúnem características singulares: são materiais essenciais da arquitetura, grandes superfícies, acessórios e mobiliário (por meio da Officina Portobello), resultando em verdadeiras matérias-primas para a personalização.
Conheça algumas das novidades de In Your Dreams. In Your Home.:
Malibu: leva para o porcelanato a atmosfera litorânea da região do Grand Canyon em reproduções de slates (rochas formadas em camadas de quartzo), ideal para ambientes externos e áreas de lazer. A cartela de cores vem com tons do mar e da terra, inspirada na luz natural única da Califórnia, em formatos para varandas, muros, bordas e interiores da piscina, traduzindo uma forma de integrar arquitetura e natureza.
Paris: A azulejaria retangular foi criada para revestir os túneis do metrô de Londres, mas foi na capital francesa que ganhou acabamento bisotê, sob influência da Art Noveau. Assim,
Paris reproduz a cerâmica das estações parisienses em uma cartela de cores atual composta de tons neutros, levemente aquecidos, e tons mais vibrantes, também com uma pitada de calor, conectadas a um mood aconchegante e sofisticado.
Jackie: inspirada no eterno ícone do bom gosto que deu nova perspectiva à moda, arte e cultura nos vibrantes anos 60, apresenta uma proposta de decoração de paredes atemporal e elegante. Sua textura sutil que reproduz uma superfície de concreto com acabamento em areia finíssima, aparece em uma cartela de cores de tons pálidos e contemporânea, que se integra à proposta cromática de toda a Coleção. Duas padronagens gráficas no formato 30x90cm complementam a solução e garantem ainda mais charme e graça à decoração.
Boreal: reproduz uma seleção de madeiras nativas das florestas boreais, que ocorrem apenas no hemisfério norte como abetos, pinheiros, faias e bétulas. A linha tem como característica comum a cor clara com nuances douradas e a presença de nós. São duas versões: Natural, que tem tons mais homogêneos; e Mix, onde a mistura de cores proposital faz um contraponto mais rústico a essa proposta mais minimalista, seja para ambientes internos ou externos. O formato 20×180 surpreende para uso no piso e também na parede, ampliando a versatilidade dessa madeira.
Husky: Versatilidade define essa interpretação de madeira vinda dasflorestas da Sibéria, onde as coníferas são espécies nativas. Seus veios graficamente alinhados em tom sobre tom propõe uma certa audácia que será percebida por olhares mais atentos, já que a simetria dos veios e a suavidade das cores a faz parecer sóbria à primeira vista. Transita da parede ao piso e em composições com diversos materiais, do tijolinho ao concreto ou metal.
Black Eclipse: Reprodução do mármore Nero Aziz, de origem tunisiana, Black Eclipse surpreende pelas linhas retas de seus veios brancos e dourados sobre uma superfície de preto intenso.
Os grandes formatos 120x120cm e 120x240cm são telas de cinema para essa obra surpreendente da natureza.
St Martin: Ser despretensiosamente sofisticado é a proposta desse mármore francês em tons de greige, característica natural dos parisienses. Com desenho elaborado e traços orgânicos, a superfície do mármore St Martin é iluminada por nuances de branco.
Black Supreme: Reprodução de um mármore “black and gold” da Turquia chamado Adalya, em uma versão mais minimalista. Tem camadas em preto com sobreposições transparentes em dourado, criando uma superfície com diversas profundidades que são a base para veios claríssimos. Um material sofisticado e elegante para projetos arrojados, reproduzido nos formatos 120x120cm e 60x120cm em acabamento polido.
Michelangelo: reprodução do mármore estatuário de uma cava no Monte Altíssimo preferido de Michelangelo (que foi a matéria prima para esculpir uma de suas mais famosas obras, Davi). Apresenta superfície com grandes áreas extremamente brancas que ora são surpreendidas por veios esfumaçados em um cinza frio com pitadas de ouro. Michelangelo em grande formato e superfície polida será sempre o protagonista do projeto, mesmo que esteja em um detalhe.
Le Cementine: releitura dos tradicionais ladrilhos hidráulicos com olhar multicultural, composto por uma seleção de desenhos com referências na geometria, nas mandalas e nas formas retrô, interpretados com linhas mais limpas e contemporâneas. Vem três propostas cromáticas que partem do cru, do cinza ou de um mix multicolor. Uma proposta de personalização para pisos e paredes com raiz na arquitetura moderna brasileira, atualizado a partir de referências globais.
Oro Bianco: reproduz o mármore estatuário, com veios de um dourado solar imersos na intensidade do branco puro com sombras acinzentadas. Uma joia para projetos atemporais. Nos grandes formatos 120x120cm e 120x260cm, Oro Bianco tem a versão de veios contínuos formada por 4 lastras 120x260cm, uma proposta que transforma a parede em um painel de arte.
Coleção 2019 Portobello: In Your Dreams. In Your Home. Do nosso olhar para os seus sonhos.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Por Jessyca Schmidt – new image + id comunicação e marketing
Imagem: Divulgação