Em destaque no ambiente “English Garden”, assinado por Fernando Thunm, os módulos cerâmicos exclusivos da marca irão compor um exuberante muro verde para transmitir sensação de bem-estar, beleza e relaxamento junto à natureza
Empresa que oferece soluções em jardins verticais com o uso de um sistema exclusivo de módulos cerâmicos contínuos da marca, a GreenWall Ceramic estará presente no ambiente “ENGLISH GARDEN”, assinado pelo arquiteto paisagista Fernando Thunm, em parceria com a EcoGreen Ideias Sustentáveis RS, na Casa Cor Rio Grande do Sul, mostra que inaugurou ontem (28) e acontece até o dia 21 de agosto de 2016, na capital gaúcha.
Com projeto inspirado nos jardins ingleses, o espaço traz aos visitantes um ar bucólico, com formas curvilíneas, diversas espécies de flores e a ideia de ser um jardim totalmente natural. Em composição com os jardins verticais GreenWall Ceramic, o profissional adicionou ao espaço fontes, gazebos, treliçados, esculturas e diversos adornos, além de um agradável som ambiente.
“A ideia do projeto é ser um jardim sofisticado e tranquilo, um espaço junto ao verde para que os visitantes tenham um momento de relaxamento e a presença do jardim vertical da GreenWall Ceramic é indispensável para trazer essa sensação. O espaço é um convite para uma xícara de chá bem quente onde todos poderão desfrutar do ENGLISH GARDEN, criado na Casa Cor RS 2016”, ressalta o arquiteto Fernando Thunm.
O jardim vertical da GreenWall Ceramic tem como principal função trazer volumetria, sensação de verde e beleza ao espaço, composto por espécies como o liriopes verdes e também dianelas verdes, o profissional deu preferência para plantas de fácil manutenção e com grande resistência, inclusive para os meses de inverno onde as temperaturas são muito baixas.
“No jardim vertical pensei em usar plantas que proporcionam bastante volume e que fossem, ao mesmo tempo, resistentes às temperaturas baixas que temos aqui na região Sul do país, no período do inverno. O jardim vertical da GreenWall Ceramic traz leveza ao espaço, sem ele, teríamos uma face sem muitos atrativos. O jardim vertical trouxe grande naturalidade ao ambiente compondo perfeitamente a ideia inicial do projeto, além de se tornar um lindo quadro de vegetação que será iluminado à noite”, destaca o arquiteto.
Entre os diferenciais do sistema construtivo de jardins verticais GreenWall Ceramic, a praticidade, a facilidade na montagem do jardim vertical com módulos cerâmicos e o sistema modular de irrigação por gotejamento são algumas características que foram destacadas pelo arquiteto Fernando Thunm, como essenciais para a escolha do sistema no projeto.
“Escolhi o sistema de jardins verticais da GreenWall Ceramic por que é um produto de fácil e muito rápida instalação. Mesmo em obras já acabadas, conseguimos instalar este sistema sem contratempos. A praticidade e a forma com que se pode colocar a tubulação hidráulica para a irrigação e a liberdade na escolhas das plantas que podem ser utilizadas sem duvidas são pontos que devem ser destacados” finaliza Fernando Thunm.
Sobre a GreenWall Ceramic
Empresa 100% nacional, GreenWall Ceramic é referência no mercado brasileiro para a viabilização de projetos com jardins verticais de diversos formatos, tamanhos e alturas. Seja por facilitar a manutenção, preservar a durabilidade e o desempenho eficiente da solução construtiva, por garantir espaço para o livre desenvolvimento horizontal das raízes ou, ainda, pelo eficaz sistema de irrigação por gotejamento, trata-se de um sistema simples e versátil, com diversas possibilidades de acabamentos.
O formato e a composição cerâmica das peças exclusivas deste sistema também são importantes diferenciais da marca, já que o conjunto construído, com os módulos impermeabilizados e a criação de bolsões de ar, evita a umidade e a proliferação de microrganismos no painel vertical, além de melhorar a qualidade ambiental, do ar e do conforto termoacústico no ambiente projetado.
Fonte: Pitanga Comunicação