Jader expõe sua visão sobre a indústria e apresenta as interfaces do design em dois momentos distintos na programação do maior festival urbano da América Latina, a DW!
A cultura do design e suas conexões com áreas afins – como arquitetura, arte, urbanismo, inclusão, inovação e negócios – é tema farto que ganha espaço para debate e exposição no calendário de São Paulo. A cidade abriga diversos eventos do setor, de 9 a 14 de agosto, atraindo um público interessado em ver, ouvir e conhecer mais sobre o assunto na perspectiva do cotidiano, da cidade, do varejo e da indústria. O conteúdo é amplo e a programação ativa diversos pontos da capital trazendo e divulgando bons cases e pensamentos do setor de norte a sul do país.
De Santa Catarina, o designer e diretor criativo da Sollos Jader Almeida e o CEO da marca Claudio Frank, foram convidados pela Associação Brasileira de Designer de Interiores (ABD) para falar sobre a “Industrialização do Design”, no dia 11 de agosto, às 14h, no Congresso Nacional de Designers de Interiores (CONAD), anexo a High Design – Home & Office Expo.
Jader também é curador do espaço Brasil, pertencente à mostra CASA COR 3xDESIGN, promovida pela CASA COR Arte e Design no Jockey Club São Paulo – uma das embaixadas da 5ª edição do DW! Design Weekend -, que reúne uma seleção de produtos que evidenciam as interfaces do design no dia a dia. “O eixo principal do projeto é traçar uma visão transversal da produção industrial no Brasil por meio da ótica do design como fator fundamental na materialização de produtos de segmentos distintos. Outro relevante aspecto é demonstrar o potencial produtivo e a linguagem visual e estética da atual produção nacional em diversas facetas, com objetos do cotidiano que revelam quem somos, como interagimos e interpretamos o mundo”, explica Jader. O designer tem estúdio de arquitetura em Florianópolis, onde também fica o showroom exclusivo do seu portfólio, a Icon Interiores.
A CASAA
www.acasaa.com