O IED Rio [Istituto Europeo di Design] iniciará no próximo dia 13 de abril o curso Master Profissional em Design do Entretenimento, que tem o objetivo de ampliar a formação de profissionais das áreas de Design, Arquitetura, Cenografia, Ciências Cênicas e Visuais e Comunicação, para adequá-los ao mercado de entretenimento. O Master Profissional em Design do Entretenimento se fundamenta na cultura do projeto, aplicada pelo IED como método integrado e transversal de conhecimentos combinados de várias áreas. O Master Profissional em Design do Entretenimento será um laboratório criativo e inovador para o desenvolvimento de projetos, abrangendo o universo crescente dos eventos culturais e de diversão.
A expansão do setor de entretenimento, cada vez mais complexo, demanda profissionais qualificados, capazes de interagirem em grandes produções voltadas para a televisão, cinema, exposições, festas, grandes espetáculos e shows de música, dentre outras.
O mundo contemporâneo não permite mais o conhecimento dividido em blocos estanques, e o curso Master Profissional em Design do Entretenimento usará em sua metodologia a conexão de diferentes áreas de conhecimento, em uma abordagem multidisciplinar e holística. Nesta prática de laboratório o aluno será estimulado a ampliar sua capacidade criativa, de modo a saber lidar com problemas de variadas naturezas e apontar as soluções adequadas.
O curso Design do Entretenimento será um forte elo entre o ensino e a cadeia produtiva na área do entretenimento, englobando projetos de espaços físicos, cenografia e iluminação, produção gráfica e de comunicação. O aluno terá ainda aprimorada a capacidade de conceituação e composição de conteúdos diversos, bem como será apto no desenvolvimento de estratégias e novos modelos de negócios.
COORDENAÇÃO: SUZANE QUEIROZ
Suzane Queiroz é arquiteta formada pela UFRJ em 1996 e atua como cenógrafa há 23 anos no Rio de Janeiro e diversas regiões do Brasil e exterior, realizando trabalhos multidisciplinares a partir da criação de cenários em diferentes áreas: shows, exposições, teatro, estandes, passarelas, eventos corporativos e culturais. Seu trabalho obteve reconhecimento em premiações nacionais, como o Prêmio IDEA Brazil, Prêmio Caio, tendo sido eleita a Designer de Ambientes do ano em 2010 e 2012 pelo Prêmio Colunistas. Desenvolve pesquisas voltadas para a investigação de orientações sustentáveis aplicadas a projetos de espaços efêmeros e atua como professora na graduação e extensão de Arquitetura na PUC-Rio, na Pós-graduação em Cenografia da Universidade Veiga de Almeida e é coordenadora do curso Master Profissional em Design do Entretenimento no IED Rio.
Mais sobre o curso: https://ied.edu.br/rio/curso/master/design-do-entretenimento/
Por CWeA Comunicação
Imagem: Divulgação