A exclusividade dos projetos arquitetônicos de Aquiles Nícolas Kílaris é um grande diferencial em seu trabalho. Na grande maioria das vezes, as casas são projetadas para atender ao estilo e as necessidades dos proprietários. Porém, no caso da Casa Europa, o desafio foi projetar uma casa para um investidor que deseja vendê-la. Ou seja, o arquiteto ainda não tinha o perfil do cliente e mesmo assim precisou projetar algo que fosse belo e funcional.
O resultado final ficou incrível e cheio de novidades. Ao futuro comprador, basta levar seus objetos pessoais, pois o restante está pronto, esperando apenas para ser desfrutado. A casa, com dois pavimentos, é completamente automatizada. Tudo pode ser controlado por celular ou tablets. Câmeras também foram instaladas em vários pontos da residência, o que garante ao proprietário total controle sobre qualquer problema que aconteça no imóvel.
A residência também possui elevador, um sistema de aspiração central e uma ampla área social e seis suítes. O living – com pé direito duplo – a sala de jantar e a cozinha estão completamente integrados. Uma bancada de refeições separa a cozinha dos outros ambientes. Com decoração clean, a cor branca e os tons pastel marcam as escolhas do mobiliário e revestimentos.
A área íntima foi projetada com cinco suítes e pode ser acessada tanto por elevador como pela escada desenhada pelo arquiteto, que faz um passeio arquitetônico por toda a residência. O espaço do mezanino que faz a distribuição para os quartos foi aproveitado também como canto de relaxamento e leitura.
Os grandes panos de vidro possibilitam uma visão privilegiada tanto da área de lazer como do lago que existe no entorno na casa. A área de lazer é composta por espaço gourmet e piscina. No gourmet, a bancada é de silestone preto com pequenos pontos de luz. Fogão e churrasqueira foram projetado lado a lado e o forno de pizza ganhou revestimento de um granito preto muito resistente.
A piscina e seu entorno são cinematográficos. Ela foi desenhada com formas orgânicas e ganhou um spa e uma prainha. Degraus também foram construídos em seu interior, que levam a parte mais funda da piscina. A automação também prevê a troca de cores na piscina, criando vários cenários a noite
Por Luciana F Camargo – Globo
Imagens: Divulgação