Durante décadas, a figura esculpida de um pássaro de madeira preta ocupou lugar central na casa de Charles e Ray Eames. O Eames Bird, produzido pela Vitra – empresa suíça e referência mundial em design de mobiliário – está presente em três ambientes da 31ª edição da CASACOR São Paulo: Studio do Curador de Arte, assinado por Marília Veiga, Suíte Master, por Thiago Manarelli e Ana Paulo Guimarães e a Casa do Bosque, criada por Olegario de Sá e Gilberto Cioni
Sobre a Vitra
Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.
O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.
Vitra
www.vitra.com
Facebook: www.facebook.com/vitra
Instagram: @vitra
Youtube: www.youtube.com/user/vitra
Pinterest: Vitra
Linkedin: Vitra
Twitter: @vitra
Por Carla Stellato | PCK Agência de Comunicação
Imagem: Divulgação |Suíte Master – Thiago Manarelli e Ana Paulo Guimarães
(crédito da foto: Denilson Machado)