Com estreia marcada para o dia 10 de outubro, a primeira temporada do programa vivencia a rotina de artesões do mobiliário residencial
O canal FashionTV estreia no dia 10 de outubro (quinta-feira), uma nova série cuja proposta é retratar o cotidiano de designers de mobiliário. Em Insight, o telespectador terá a oportunidade de conhecer os variados nichos de trabalho desses profissionais, que são reconhecidos internacionalmente, assim como acompanhar suas histórias, conflitos e anseios em relação à sua atuação no mercado.
Dividida em seis episódios, a primeira temporada do programa é voltada aos designers de mobília e apresenta um protagonista por vez. No primeiro capítulo, Júlia Krantz, dona de um ateliê homônimo, abre as portas de sua oficina e mostra os incríveis trabalhos que produz em madeira, transformados em peças longevas e que desestimulam o consumo desenfreado, tornando-se opções sustentáveis para os consumidores.
Na segunda história de Insight o telespectador acompanha a continuação de um legado e como o design pode ser utilizado para um processo de cura interior. Para isso o programa expõe a história de Fernando Mendes, primo do conceituado arquiteto e designer Sergio Rodrigues. Falecido em 2014, Sergio foi o responsável pela criação da famosa “Poltrona Mole”. Agora, Fernando mostra que segue com maestria o trabalho de seu familiar e busca uma compreensão melhor de si mesmo a cada peça criada.
Estes e os outros capítulos de Insight podem ser conferidos a partir do dia 10 de outubro no canal FashionTV. Cada episódio terá sua primeira exibição sempre às quintas-feiras a partir das 21 horas, sendo reprisado aos Sábados e às Terças-feiras, às 19 horas. Para acessar a lista de operadoras que disponibilizam o canal e qual a sua posição no dial, clique neste link.
SERVIÇO
Estreia da série Insight
Quando: 10 de outubro, quinta-feira, às 21h
Canal: FashionTV
Reprises: Sábados e Terças-feiras, às 19h
Total de episódios: 6
Duração de cada episódio: 30 minutos
Classificação indicativa: Livre
SOBRE O FASHIONTV
O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.
SOBRE A BOX BRAZIL
A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Algar. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil possui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Por Monique Lima – FashionTV
Imagem: Divulgação