Suas linhas são indicadas para uso em piscinas, varandas e até garagens
Espaço de lazer e conforto, as áreas externas tornam-se cada vez mais valorizadas – especialmente no período de férias! Mas para garantir momentos descomplicados e agradáveis, elas precisam receber um cuidado especial, ainda mais quando se trata de revestimentos. “Quando pensamos em áreas externas, é necessário levar em conta fatores como exposição às intempéries, movimentação e limpeza”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa, uma das maiores fabricantes de porcelanato do país.
Muito resistente e fácil de limpar e manter, o porcelanato se apresenta como uma das melhores alternativas para revestir as áreas livres – seja para uso em varandas, piscinas ou até garagens. Isso porque ele é um revestimento de baixa absorção de água – quase impermeável – de alta resistência mecânica e desempenho, e, acima de tudo, versátil, possibilitando diversos projetos e estilos para as áreas ao ar livre.
Variedade da linha Oceanic, para piscinas
Mas dentre um universo tão extenso, como escolher o porcelanato correto para esses espaços? “Ao reformar uma área externa, o ideal é optar por produtos ABS, com resistência ao escorregamento – especialmente se for aplicado em áreas molhadas. Outra dica é priorizar as linhas de porcelanato não polido e rústico, com textura antiderrapante”, aponta Christie.
Linha Loftwood, perfeita para montar um deck na área externa
Funcionalidade e segurança precisam ser o foco para eleger o porcelanato ideal. Reparar em seu coeficiente de atrito – idealmente superior a 0,4 – garante estabilidade mesmo em superfícies molhadas, sendo perfeito para uso em piscina – como a linha Oceanic, da Incepa, disponível em diversas cores e texturas. Como são praticamente impermeáveis, é importante lembrar de adicionar um ralo na instalação ou garantir que a textura áspera permita o bom escoamento da água. Seus formatos podem ser variados e os tamanhos maiores são perfeitos para composições contemporâneas, garantindo pisos com menos emendas.
E para quem deseja uma alternativa para os decks de madeira, os revestimentos com impressão HD são indicados. Eles garantem toda a beleza estética do material natural aliada com as vantagens do porcelanato. Bom exemplo é a linha Loftwood, que traz em sua impressão todos os veios da madeira e suas diversas tonalidades.
Tendência para áreas externas, os porcelanatos ainda podem ser encontrados com texturas de pedras ou cimentício, garantindo seu efeito estético, mas com um custo-benefício muito superior aos materiais naturais.
Linha Quartzita, com a textura da pedra naturalmente destonalizada, e linha Twist, que brinca com textura e cores
“Eles se apresentam ainda como uma alternativa sustentável, super resistentes às ações do tempo e de fácil manutenção”, reforça Christie. São perfeitos para espaços com tráfego intenso e, com toda versatilidade de acabamentos e tamanhos, possibilitam todo tipo de composição. A escolha é perfeita!
Sobre Incepa
Somos a marca que desde 1952 tem o privilégio de fazer parte da sua vida. Fundada na cidade de Campo Largo, no Paraná, pela marca suíça Laufen, a Incepa iniciou a sua jornada como fabricante de pisos cerâmicos, e em 1976 passou a fabricar louças sanitárias. Em 1999 foi comprada pelo Grupo espanhol Roca, líder mundial no segmento de louças sanitárias, integrando o portfólio das marcas da Roca Brasil.
Estamos presentes no seu lar em cada momento, em cada fase, em cada nova conquista, oferecendo soluções completas para banheiros com amplo portfólio em louças, metais, móveis, banheiras, assentos sanitários e revestimentos para espaços residenciais e corporativos. Sempre trabalhamos para realizar sonhos, entender as diferentes realidades, criar a possibilidade de materializar seus desejos, pensando em soluções integradas que completem o seu lar e a sua história, afinal nós fazemos parte dela, e nos orgulhamos disso.
Incepa: seu lar, nossa história.
www.incepa.com.br
Showroom Incepa
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largotel. (41) 3391-1430
Por Marcela Millan
Imagem: Divulgação