Buscando diminuir o impacto da fabricação de seus produtos na natureza, a Habitable Cadeiras acaba de lançar uma linha que utiliza matéria prima de sobra na fábrica da marca, localizada em São José dos Pinhais. Chamada EcoMobile, a novidade é composta por três cadeiras, Içara, Iracema e Potira.
Estruturadas de forma convencional, para garantir a resistência e a durabilidade do produto, as peças possuem encostos e assentos feitos com sobras de madeiras maciças e compensadas, dependendo do modelo. “A Içara e a Iracema utilizam pedaços de jequitibá, teca e tauari. Já a Potira é feita com partes de compensado multilaminado moldado a quente. Todos esses pedaços são remanescentes da fabricação das nossas cadeiras na fábrica e teriam a queima como destino se não fossem utilizadas em produtos”, explica Miguel Feres Rodrigues, sócio da Habitable Cadeiras.
A utilização das sobras na fábrica da Habitable iniciou no começo de 2015, depois de vários estudos de viabilidade e da criação do design das primeiras peças, as luminárias da marca. “Com o tempo, percebemos que seria possível produzir, também, cadeiras com os pedaços maiores de madeira. E o resultado foi melhor do que esperávamos, pois além de resistentes, elas ficaram com um design diferenciado e atraente”, garante Miguel.
As cadeiras da linha EcoMobile já podem ser encontradas no show room da marca, localizado na Rua Padre Antônio, 141, e são vendidas sob encomenda.
Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria, tais como cadeiras para salas de jantar, para cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.
Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462
Fonte: Virgínia Vargas, Assessora de Imprensa