Evento 100% online cresceu 642% na segunda edição em número de inscritos e teve mais de 13 mil visualizações e de 3,5 mil comentários no chat ao vivo
O maior fórum online de hotéis do Brasil chegou ao fim depois de uma programação completa que proporcionou aos mais de 4,5 mil inscritos participar de uma experiência única nos três dias (16 a 18 de junho) de painéis ao vivo e muita interação no chat do Youtube e no canal de networking do Telegram. O Fórum Online de Hotéis Independentes (FOHI 2020) contou com 25 convidados em seis painéis e duas palestras em 11 horas de transmissão ao vivo.
A segunda edição cresceu 642% em relação ao ano anterior na quantidade de inscritos com participação de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo 41% do Nordeste, 39% do Sudeste, 13% do Sul, 6% do Centro-Oeste e 1% do Norte. Com um público extremamente engajado e qualificado, o perfil dos inscritos se concentrou em profissionais com poder de decisão (52%) e influenciador (44%). Do total de cadastros 28% eram sócios ou proprietários e 24% gerentes.
Foram mais de 13 mil visualizações e de 3,5 mil comentários no chat ao vivo com 600 pessoas em networking no canal exclusivo do Telegram. “Foi um evento brilhante em interação do público online e participação dos convidados”, disse Leonardo Carolino, do Sebrae/PE, que compartilhou um guia em formato de e-book para o turismo.
O chat online recebeu muitos depoimentos dos internautas. “O fórum foi muito bom. Já estamos repensando algumas práticas lá do hotel”, interagiu Camila Dantas, do Hotel Fazenda Vale Encantado. Rony Mello, da Pousada Mediterrânea Pipa, também comemorou a realização do evento. “Fórum sensacional. Realmente fez o hoteleiro repensar muito”, disse. Com o diferencial de ser uma experiência e não apenas uma live, o FOHI 2020 conquistou os profissionais do setor. “Este fórum está sendo o melhor evento online que eu assisti até agora. Tenho assistido a muitos. Parabéns”, comentou Sueli, da Qualifica Consultoria.
O FOHI 2020 se despede deixando um legado de muito aprendizado sobre a importância da reinvenção dos hotéis independentes para a retomada de sucesso. “É um evento inovador, 100% online não apenas na transmissão, mas em todo o seu planejamento e organização com os realizadores e palestrantes em estados diferentes. Tivemos ainda mais de 40 apoiadores pelo Brasil, uma ampla aceitação”, avaliou Maycon Gabry, da Markweb.
A segunda edição teve como tema a Retomada de Sucesso e discutiu questões como tendências de consumo pós-crise; marketing e precificação; distribuição; novos protocolos de funcionamento; experiência do hóspede e oportunidades e novos modelos de negócios para hotéis, pousadas e resorts. Entre os palestrantes, referências nacionais como Gabriela Otto (CEO da GO Consultoria, presidente da HSMAI Brasil e uma das principais palestrantes sobre Turismo de Luxo do país), Waléria Fenato (especialista em Revenue Management), Diogo Canteras (sócio-diretor da HotelInvest) e Carla Procópio, (especialista em Inteligência Emocional e Analista Comportamental).
Sobre o FOHI
O FOHI é uma realização da MarkWeb (Agência de Marketing Digital especializada em hotelaria), HFN (Hotel & Food Nordeste), Hotelier News e Sebrae/PE. Patrocínio de UnileverPro, Hsystem, Simpleshotel, Pmweb, Colortel, Vertrau, C2C Services, Única Serviços e Miolo Wine Group. Apoio da Unedestinos e de parceiros como regionais da ABIH de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e a Associação de Hotéis de Búzios bem como de representações do Convention Bureau que entenderam o FOHI como oportunidade única de compreender conceitos importantes em “Talk Shows” com um formato leve e inovador.
Por Rachel Motta
Imagem: Divulgação