Quando se pensa em decoração logo uma vasta gama de ideias e possibilidades vêm à mente. A partir deste momento o primeiro passo é selecionar o que mais se encaixa em sua personalidade. Porém, com o anseio de deixar o ambiente moderno, muitas vezes pensamos que o aconchego deve ser deixado de lado. De acordo com o designer de interiores Eduardo Kacinskis, o conforto é primordial e a junção de ambos pode ser encontrada em qualquer estilo, inclusive no contemporâneo, tornando o espaço sofisticado e com o conchego de um lar.
A contemporaneidade tem base no moderno com elementos e cores características da preferência do morador, unindo sofisticação, funcionalidade e conforto. “Me identifico com o estilo contemporâneo por causa do resultado que consigo unindo o antigo e o moderno, os estilos e épocas, riquezas de vivências e formas distintas, porém harmônicas”, revela Kacinsks.
Outro fator importante no estilo contemporâneo é o fato de poder imprimir lembranças e referências no espaço, não baseado apenas nas tendências, mas na fusão do modernismo com o atemporal, como explica o designer. “Manter as tradições e as raízes com uma simples peça que adorna o ambiente, traz a história da família para o presente nunca quebrando o elo entre o passado e o futuro”.
Além disso, essa característica impulsiona o que se chama hoje de sustentabilidade, possibilitando a reconfiguração de peças antigas, que quando reformadas, passam a fazer parte novamente da família, decorando um novo ambiente sem perder sua essência.
Com a experiencia e criatividade de um designer de interiores, o estilo contemporâneo pode alcançar a harmonia entre história e modernidade sem perder as referências de uma decoração conceitual.
Por Isabela Treza
Imagem: Divulgação