Ambientes foram planejados e decorados em parceria com arquitetos da UNIALFA
No varejo, a experiência que o consumidor tem no espaço loja reflete diretamente na decisão final de compra. Por isso, atenta à importância de proporcionar uma vivência completa ao cliente, por meio de uma verdadeira imersão, a varejista NovoMundo.com, importante player do Centro-Norte do país, transformou os 2.500m² da loja matriz e incorporou o “Espaço Casa”, com ambientes pensados para que seus clientes possam olhar para cada espaço e experienciar como seria ter um espaço com aquela ambientação ou com os produtos expostos. Em parceria com a UNIALFA, cada espaço é assinado por um arquiteto com o objetivo de unir “Tradição com Renovação”.
O “Espaço Casa – Família”, idealizado a partir de uma paleta de cores neutras pela arquiteta Paola Monteiro, traz uma ambientação que une o tradicional, segurança e praticidade. “Os elementos estruturais de composição do espaço como o sofá, o rack e os aparadores, foram suavizados pela tonalidade off-white e amadeirado cinamomo. A quebra (ou renovação) da neutralidade se deu através da disposição dos elementos decorativos, de modo que para cada ambiente foi definida uma composição de cores, texturas e materiais, respeitando, claro, o perfil do usuário.”, afirmou a arquiteta e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIALFA.
Já no “Espaço Casa – Solteiro”, com o conceito “Integração com identidade”, concebido pela arquiteta Paola Monteiro, trouxe a reflexão de que os tempos mudam e as formas de se viver em casa também. Os apartamentos compactos possuem seus ambientes integrados para se tornarem mais amplos e confortáveis, trazendo a seguinte pergunta: “Como podemos dar identidade a esses ambientes?” Neste cenário, a arquiteta explica que uma alternativa é buscar uma linguagem própria para cada espaço.
No “Espaço Casa – Casal”, idealizado com o conceito por complementação pela arquiteta Paola Monteiro, a estruturação final do ambiente foi selada com a sutileza do amadeirado dos móveis e a textura da vegetação. “Nesta proposta, o sofá cobre foi eleito o objeto protagonista para a composição do Espaço Contemporâneo. Com isso, a vibração da tonalidade alaranjada do cobre foi harmonizada com o azul, sua cor complementar. Assim, para manter o contraste entre as cores, optou-se por uma base neutra, com móveis e elementos de decoração off white.”, destaca.
De acordo com Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo, a ideia de ter espaços assinados por arquitetos vem ao encontro do desejo do cliente de imaginar os ambientes como se fossem a sua casa e também para que consigam visualizar os produtos aplicados, como se estivessem em uso mesmo. Outro destaque é que o cliente poderá ter contato físico com o produto, tirar suas dúvidas, enquanto realiza a compra com muito mais agilidade e melhor preço.
——————————————————————————————————————————————————————————
VEJA: MON estará aberto também às segundas-feiras
——————————————————————————————————————————————————————————
Sobre Novo Mundo
A Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente possui 140 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, e mais de 10 milhões de clientes atendidos. http://www.novomundo.com.br
Por Aline Araújo
Imagem: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.